Cartão BMG: Novidade permite que usuários usem a função débito para pagar contas de aplicativos

De acordo com o BMG, os cartões de débito vão passar a aceitar compras realizadas através de aplicativos na internet. Os primeiros apps a fazer parte da iniciativa e aceitar pagamentos da função débito com o cartão BMG Mastercard são Spotify, Netflix, Uber, Ifood e 99.

Cartão BMG: Novidade permite que usuários usem a função débito para pagar contas de aplicativos
Cartão BMG: Novidade permite que usuários usem a função débito para pagar contas de aplicativos (Foto: Google)

A função débito está limitada a esses aplicativos por enquanto devido às compras online precisarem de parcerias entre os sites, apps e bancos. Porém, com o lançamento da ferramenta Pix do Banco Central (BC), a tendência é que a possibilidade de fazer compras pela internet em vários sites e aplicativos sem a precisão do uso de um cartão de crédito se torne viável. 

Compras em outro sites e aplicativos sem parceria com o BMG

Os clientes do Banco BMG também podem realizar compras em outros sites e aplicativos que não possuem parceria com a instituição bancária. Para isso, basta apenas gerar um cartão virtual exclusivo pelo aplicativo com o intuito de fazer compras online. 

Como realizar compras com o cartão de débito BMG 

Para realizar compras com o cartão BMG na função débito entre no site ou aplicativo participante escolha a opção correspondente e adicione um novo cartão. Informe os dados corretos do cartão e selecione a opção de débito antes da conclusão. Assim todas as compras e pagamentos serão descontadas instantaneamente do saldo da sua conta-corrente. 

Mais informações sobre o banco

O BMG é uma instituição financeira privada controlada pela Família Pentagna Guimarães. Em 1998, o Banco passou a ter destaque na concessão de empréstimos consignados, tornando- se uma referência no Brasil em relação a essa operação. Em 2005 foi um dos pioneiros no lançamento do cartão de crédito consignado.

Hoje, o Banco BMG oferece para pessoas físicas: cartão de crédito consignado (BMG Card), crédito pessoal com débito em conta (Crédito na Conta), crédito pessoal digital e seguros massificados via parceria. 

Para pessoas jurídicas, a instituição financeira oferece prestação de serviços financeiros estruturados, instrumentos derivativos e seguro garantia para empresas de médio e grande porte (BMG Empresas e BMG Seguros) e disponibiliza produtos de investimento de renda fixa para todos os públicos (BMG Invest).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!