Jovem Aprendiz: Espro abre 25 vagas em São Paulo; inscreva-se!

Oportunidade no mercado de trabalho. Se você deseja ingressar em um programa de jovem aprendiz, fique atento. A rede Espro – Ensino Social Profissionalizante está com 25 vagas disponíveis para a cidade de São Paulo. Os interessados devem fazer suas candidaturas pelo site da instituição e cumprir as determinações apresentadas abaixo. Saiba como participar.  

Jovem Aprendiz: Espro abre 25 vagas em São Paulo; inscreva-se! (Imagem: Google)
Jovem Aprendiz: Espro abre 25 vagas em São Paulo; inscreva-se! (Imagem: Google)

Para quem deseja ter experiência profissional antes mesmo de entrar em um curso superior, essa pode ser uma ótima chance. Conhecida por ser uma instituição sem fins lucrativos que capacita e insere adolescentes e jovens no mundo do trabalho, a Espro está com 25 vagas disponíveis para seu programa Jovem Aprendiz.  

Requisitos de participação 

Os interessados devem ter entre 16 e 22 anos e estarem matriculados em um centro do Ensino Médio, Técnico ou cursando o superior. O tempo mínimo de escolaridade é estar ao menos no 9º ano do ensino fundamental 

Para participar, não será necessário apresentar comprovantes de renda ou demais burocracias.

O salário irá variar entre R$ 490 e R$ 1.030, com uma jornada de trabalho de segunda a sexta-feira. No entanto, os horários podem mudar de empresa para empresa, com jornada de 4 ou 6 horas. 

Processo de inscrição  

Para poder se candidatar, é preciso acessar o site www.espro.org.br até o próximo dia 9. Os jovens deverão preencher um formulário digital fornecendo dados de identificação pessoal, meios de contato, endereço e demais informes.  

No ato da inscrição, ele deverá selecionar também a região onde deseja atuar, escolhendo a empresa mais próxima de sua residência. Para isso, basta fazer uma busca na mesma plataforma que disponibilizará a lista completa com vagas disponíveis.  

“O processo de capacitação do Espro combina formação teórica e atividades práticas que desenvolvem competências, valores e atitudes inovadoras, colaborativas e empreendedoras. O treinamento teórico prepara o aprendiz para as atividades na empresa, além de estimular o pensamento crítico e o exercício da cidadania, com material didático exclusivo elaborado por especialistas em educação. A atividade teórica é semanal e acontece no Espro, já a atividade prática é feita em uma empresa parceira, com remuneração de acordo com a Lei da Aprendizagem. São diversos cursos disponíveis com foco em áreas como: gestão, administração, atendimento, serviços, produção, qualidade e logística”, informou a instituição. 

Para saber mais vagas acesse nosso portal. 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Doutoranda e mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a coordenação de edição dos Portais da Grid Mídia e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas socias e economia popular. Iniciou sua trajetória no FDR há 7 anos, ainda como redatora, desde então foi se qualificando e crescendo dentro do grupo. Entre as suas atividades, é responsável pela gestão do time de redação, coordenação da edição e analista de dados.