Governo do Rio e Unisuam criam programa de capacitação para o mercado de trabalho

A prefeitura do Rio de Janeiro e a Unisuam (Centro Universitário Augusto Motta) fizeram uma parceria para a criação de um programa de capacitação, voltada para o mercado de trabalho. São 95 oportunidades em oficinas virtuais sobre empregabilidade.

Governo do Rio e Unisuam criam programa de capacitação para o mercado de trabalho
Governo do Rio e Unisuam criam programa de capacitação para o mercado de trabalho (Imagem: Reprodução/Google)

A parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação do Rio de Janeiro (SMDE) e o Centro Universitário Augusto Motta, tem como intuito ajudar os interessados a se preparar para buscar e ingressar uma vaga no mercado de trabalho.

As inscrições para o programa de capacitação iniciaram no dia 02 e irão até às 18h da próxima quinta-feira (08).

A inscrição é online, no site da prefeitura do Rio, sendo necessário preencher o formulário que solicita: CPF, nome completo, e-mail e telefone. Além disso, é pedido que os candidatos leia os regulamentos das oficinas disponíveis na página de inscrição.

As aulas serão totalmente remotas e estarão disponíveis nos dia 13 e 15 em uma plataforma virtual, de acordo com a escolha da Unisuam (google meet, zoom ou Microsoft teams). Os links de acesso serão disponibilizados para os alunos inscritos. Veja abaixo como irá funcionar:

  • Oficina Virtual: Como construir um currículo? – Dia 13/10/20, das 10h às 12h;
  • Oficina Virtual: Como se comportar em entrevistas? – Dia 15/10/20, das 10 às 12h.

As aulas, além de contemplar o que já é esperado, como a elaboração do currículo e a forma correta de se apresentar em uma entrevista de emprego, também irão abordar as novas formas de avalição que as empresas estão adotando, devido à pandemia de Covid-19, como a criação, edição e envio de vídeos no formato para entrevista.

Segundo Leandro Pereira, subsecretário de Emprego da SMDEI, “Além dos cuidados com o currículo e a entrevista presencial, a oficina terá dicas sobre entrevista virtual e vai ensinar a fazer vídeo, no caso de a empresa solicitar para o processo seletivo”.

Para participar é necessário ter a partir de 18 anos de idade, já que são oficinais voltadas para o mercado de trabalho, e ser morador do município do Rio de Janeiro.

Além disso, por se tratar de aulas remotas, os candidatos precisam ter acesso à internet e um aparelho que possa visualizar as aulas, como computador, tablete ou smartphone.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.