CIEE cria novo programa de capacitação de jovens para vagas de estágio

O Programa Jovem Talento CIEE foi criado para oferecer capacitação aos jovens a partir de 16 anos de idade, que ainda estão cursando o ensino médio ou técnico e também procuram encaminhamento para estágios.

publicidade
CIEE cria novo programa de capacitação de jovens para vagas de estágio
CIEE cria novo programa de capacitação de jovens para vagas de estágio. (Imagem/Reprodução Google)

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE já é bastante conhecido por fazer a intermediação entre estudantes e empresas por meio dos seus programas de estágio.

Agora, o centro acaba de criar mais um, focado no jovem que ainda está no ensino médio ou técnico. A expectativa é de que sejam gerados 500 contratos mensais.

publicidade

Humberto Casagrande que é diretor presidente do CIEE ressaltou a importância do oferecimento dessa oportunidade aos jovens brasileiros.

“Capacitação e oportunidades no mundo do trabalho são fatores que assombram há muitos anos os jovens brasileiros. Essa iniciativa é uma maneira de minimizar números de desalentados no nosso país, e, não só isso, será possível também combater a evasão escolar”, disse ele.

O programa

A ideia é aliar a capacitação à distância com a inserção no mercado de trabalho. Estudantes do Norte, Nordeste (com exceção de Pernambuco), Centro-Oeste e São Paulo podem participar.

Em levantamento o CIEE descobriu que há 524 mil jovens que podem ser inseridos no programa nessas regiões. O programa é destinado aos estudantes do ensino médio e técnico, pois se percebeu que eles são os que mais sofrem com desemprego.

A gerente de operações do CIEE, Mônica Vargas salientou que o programa também é uma resposta para as empresas.

porque nas organizações existe uma carência sobre conhecimento, sobre capacitação sobre desenvolvimento do potencial dos seus funcionários”, disse Mônica Vargas.

publicidade

Capacitação

O Programa Jovem Talento oferecerá capacitação antes de encaminhar os estudantes para o mercado de trabalho. Os cursos serão realizados a distância e divididos em áreas:

  • Administração;
  • Comércio e Varejo;
  • Contabilidade;
  • Finanças e Tecnologia

A carga horária do curso é de 480 horas. Já o estágio têm carga horária diária de 6 horas, com 1 hora destina a realização das aulas. O estudante terá acompanhamento de gestor e tutor que estarão disponíveis a ele para tirar suas dúvidas e auxiliar nhoque for necessário.

publicidade

Inscrições

O cadastro do estudante deve ser realizado no site do Programa. Para as empresas que desejarem participar, oferendo vagas de estágio, o telefone de contato é 3003-2433.

Quer saber mais sobre educação em todo o Brasil? Acompanhe a seção Carreiras do portal FDR e fique bem informado.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.