CIEE cria novo programa de capacitação de jovens para vagas de estágio

O Programa Jovem Talento CIEE foi criado para oferecer capacitação aos jovens a partir de 16 anos de idade, que ainda estão cursando o ensino médio ou técnico e também procuram encaminhamento para estágios.

CIEE cria novo programa de capacitação de jovens para vagas de estágio
CIEE cria novo programa de capacitação de jovens para vagas de estágio. (Imagem/Reprodução Google)

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE já é bastante conhecido por fazer a intermediação entre estudantes e empresas por meio dos seus programas de estágio.

Agora, o centro acaba de criar mais um, focado no jovem que ainda está no ensino médio ou técnico. A expectativa é de que sejam gerados 500 contratos mensais.

Humberto Casagrande que é diretor presidente do CIEE ressaltou a importância do oferecimento dessa oportunidade aos jovens brasileiros.

“Capacitação e oportunidades no mundo do trabalho são fatores que assombram há muitos anos os jovens brasileiros. Essa iniciativa é uma maneira de minimizar números de desalentados no nosso país, e, não só isso, será possível também combater a evasão escolar”, disse ele.

O programa

A ideia é aliar a capacitação à distância com a inserção no mercado de trabalho. Estudantes do Norte, Nordeste (com exceção de Pernambuco), Centro-Oeste e São Paulo podem participar.

Em levantamento o CIEE descobriu que há 524 mil jovens que podem ser inseridos no programa nessas regiões. O programa é destinado aos estudantes do ensino médio e técnico, pois se percebeu que eles são os que mais sofrem com desemprego.

A gerente de operações do CIEE, Mônica Vargas salientou que o programa também é uma resposta para as empresas.

porque nas organizações existe uma carência sobre conhecimento, sobre capacitação sobre desenvolvimento do potencial dos seus funcionários”, disse Mônica Vargas.

Capacitação

O Programa Jovem Talento oferecerá capacitação antes de encaminhar os estudantes para o mercado de trabalho. Os cursos serão realizados a distância e divididos em áreas:

  • Administração;
  • Comércio e Varejo;
  • Contabilidade;
  • Finanças e Tecnologia

A carga horária do curso é de 480 horas. Já o estágio têm carga horária diária de 6 horas, com 1 hora destina a realização das aulas. O estudante terá acompanhamento de gestor e tutor que estarão disponíveis a ele para tirar suas dúvidas e auxiliar nhoque for necessário.

Inscrições

O cadastro do estudante deve ser realizado no site do Programa. Para as empresas que desejarem participar, oferendo vagas de estágio, o telefone de contato é 3003-2433.

Quer saber mais sobre educação em todo o Brasil? Acompanhe a seção Carreiras do portal FDR e fique bem informado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.