Detran e Poupatempo retomam atendimentos presenciais hoje em Limeira

A partir desta segunda-feira (5), os serviços presenciais do Poupatempo e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Limeira (SP) voltarão a ocorrer. Eles estavam suspensos devido a pandemia do novo coronavírus.

Detran e Poupatempo retomam atendimentos presenciais hoje em Limeira
Detran e Poupatempo retomam atendimentos presenciais hoje em Limeira (Foto: Google)

Agendamento dos serviços relacionados ao Poupatempo

Estes serviços irão acontecer em um novo local, no Limeira Shopping. O atendimento do Poupatempo será prestado através do agendamento de data e horário, que tem a possibilidade de ser efetuado através do portal ou aplicativo Poupatempo Digital. 

Serviços presenciais relacionados ao Detran

Na grade de serviços, já estão incluídos os serviços realizados pelo Detran, relacionados à CNH, veículos e infrações, que foram incorporados ao atendimento do Poupatempo. Serão 130 vagas disponibilizadas todos os dias.

Informações sobre o atendimento no Limeira Shopping

O horário de funcionamento irá ser de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. O Limeira Shopping fica na Avenida Carlos Kuntz Busch, 800, no Parque Egisto Ragazzo.

Cuidados devidos a pandemia do Covid-19

A fim de conter os riscos de transmissão do novo coronavírus, serão adotadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e protocolos sanitários visando a segurança de todos que precisem comparecer ao local. 

Além do uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, o Poupatempo diminuiu a capacidade de atendimento a 30%, priorizando serviços que precisam da presença do cidadão para ser feito, como por exemplo a solicitação do RG e da primeira habilitação.

Os demais serviços, como por exemplo a solicitação da Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego, Licenciamento e Transferência de Veículos, precisam ser realizados através da internet e também pelas plataformas digitais do programa.

CRLV digital

Um dos aliados do Detran nesta pandemia é o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos Digital (CRLV Digital), o qual recomenda a todos os proprietários de veículos a baixarem, pois o serviço substitui completamente a versão física do documento. O processo pode ser feito completamente online por meio do aplicativo “Carteira Digital de Trânsito” do Denatran, que está disponível de forma gratuita para os sistemas Android e IOS.