Inscrições na CNH Social no Espírito Santo terminam dia 7; veja quem pode fazer 

Atenção, capixabas! O prazo para se inscrever no programa de CNH Social no Espírito Santo vai até 7 de outubro. Ao todo, são 4.500 vagas para conquistar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita. 

Inscrições na CNH Social do Espírito Santo terminam dia 7; veja quem pode fazer 
Inscrições na CNH Social do Espírito Santo terminam dia 7; veja quem pode fazer (Imagem: reprodução/Google)

O lançamento oficial do programa foi feito na última segunda-feira (28) pelo governador Renato Casagrande. A responsabilidade pelo desenvolvimento do projeto é do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES).

Podem se candidatar pessoas que querem tirar a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro), para condutores já habilitados que querem fazer a mudança de categoria para D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta) e para a adição de categoria A ou B.

Inscrições CNH Social no Espírito Santo

Os interessados devem realizar as inscrições pelo portal do Detran-ES até às 23h59 do dia 7 de outubro. 

Após o acesso no site, os candidatos precisam preencher as informações referente aos documentos pessoais e os dados de cadastro contido no Cadastro Único. As informações devem ser exatamente iguais àquelas contidas no sistema do CadÚnico. 

No site, é preciso também aceitar os termos de responsabilidade e declarar a ciência de que não pode infringir as regras contidas no edital.

Requisitos para participar da CNH Social no Espírito Santo

Todas as informações inseridas na inscrição pelo candidato devem conferir, precisamente, com as informações do Cadastro Único

Do total de vagas, serão reservadas 5% para as pessoas com deficiência. É necessário apresentar durante o cadastro a deficiência. 

Lista de espera 

Os candidatos que não forem selecionados, vão preencher uma lista de espera. Com isso, haverá uma nova oportunidade de ser contemplado com uma vaga. 

A chamada única de suplentes ocorre em 16 de novembro. O objetivo é preencher as vagas remanescentes que provém da não aprovação dos candidatos no processo regular. Em 2019, 1,2 mil suplentes foram chamados nas duas fases do programa.

YouTube video player
Sair da versão mobile