Como posso fazer minha inscrição no Sisu 2021?

Atenção vestibulandos, cronogramas acadêmicos são modificados mediante a pandemia do novo coronavírus. Quem vai prestar o vestibular este ano deve ficar atento as alterações de datas e normas nas aplicações dos exames e seleções públicas. Para aqueles que forem tentar o Sisu 2021, o calendário foi modificado e as convocações só poderão ser feitas a partir do mês de fevereiro. Entenda. 

Como posso conseguir inscrição no Sisu 2021? (Imagem: Google)
Como posso fazer minha inscrição no Sisu 2021? (Imagem: Google)

A chegada do covid-19 modificou, entre outras coisas, o cronograma as atividades acadêmicas. Deste modo, para aqueles que irão fazer o Enem 2020, as provas precisaram ser remarcadas para o mês de janeiro de 2021 e acontecerão em duas modalidades. Adiando assim o prazo de seleção do Sisu.  

A primeira versão do Enem será a impressa que ocorrerá entre os dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Já a segunda diz respeito a primeira edição digital marcada para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.  

Porém, é válido ressaltar que ainda no mês de fevereiro haverá uma reaplicação do exame, entre os dias 24 e 25, para tentar reduzir as desistências ou faltas por covid.

Dessa forma, acredita-se que o calendário do Sisu 2021 só será publicado a partir do mês de março ou abril, a depender do tempo determinado pelo Ministério da Educação para a correção das provas.  

Sobre o Sisu 2021  

A expectativa para o próximo ano é de que mais de 120 instituições públicas participem, totalizando cerca de 220.000 vagas para a seleção.

O processo de inscrição deverá seguir o mesmo modelo, sendo realizado pelo site do mec (https://sisu.mec.gov.br/#/) após a divulgação das notas do Enem.  

Para poder participar é preciso se enquadrar nas seguintes normas:  

Classificação  

Já a classificação leva em consideração os seguintes critérios a depender do curso escolhido:  

 

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile