Inep vai abrir inscrição para professores auxiliarem na elaboração da prova do Enem 2020

Profissionais selecionados pelo Inep serão colaboradores não só do Enem, mas farão parte do Banco Nacional de Itens – BNI. A atividade é remunerada e as inscrições acontecem de 5 a 18 de outubro.

Inep vai abrir inscrição para professores auxiliarem na elaboração da prova do Enem 2020
Inep vai abrir inscrição para professores auxiliarem na elaboração da prova do Enem 2020. (Imagem/Reprodução Google)

O EDITAL Nº 69 traz a chamada para a inscrição dos professores auxiliares.

Requisitos

Cadastramento

O cadastro deve ser realizado no Site http://bni.inep.gov.br/inscricao/. Será necessário, no momento do cadastro, anexar os documentos que comprovem as informações prestadas, a exemplo de diplomas.

Áreas

Podem se candidatar profissionais que produzirão material das seguintes áreas: Artes, letras – português ou linguística, inglês, espanhol, educação física, matemática, física, química, biologia, história, geografia, sociologia e filosofia.

Exames regulados pelo Inep

As pessoas que agora se cadastram podem atuar não só no Enem, mas também em um dos outros processos de avaliação que são de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira:

Quanto ganha um professor elaborador questões do Enem?

Nesse edital o valor da remuneração não foi divulgado. No entanto, decidimos fazer uma pesquisa nas edições anteriores.

O único valor encontrado foi referente ao ano de 2011 em que foi pago, por questão, R$ 120 e o revisor recebeu R$ 60. Para o ano de 2020 é preciso aguardar a abertura das inscrições para saber os valores definidos.

Quer saber mais sobre educação em todo o Brasil? Acompanhe a seção Carreiras do portal FDR e fique bem informado.

 

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile