O cursinho #BoraVencer, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), está com inscrições abertas no Distrito Federal. Ao todo, são 1 mil vagas gratuitas para revisão de conteúdo para a prova.
Podem se inscrever para participar do cursinho os candidatos ao Enem 2020. Serão levados em consideração dois critérios de seleção:
- Estar cursando ou ter cursado o ensino médio completo ou EJA em escola da rede pública;
- Menor renda per capita.
As aulas ocorrem no período vespertino, a partir de 26 de outubro, e são 100% online. Os interessados podem fazer a inscrição no site do Instituto Bora Vencer.
Segundo o edital do programa, para realizar a inscrição, os interessados devem possuir o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e documento de identidade. As demais documentações solicitadas estão descritas no edital.
As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira. Para cumprir a carga horária de 300h, podem ocorrer aulas também aos sábados e feriados. Os estudantes vão receber uniformes e apostilas para a realização do projeto.
Como critério para a participação do cursinho, os estudantes têm que, necessariamente, ter acesso à internet.
Se o total de inscritos for maior que a quantidade de vagas oferecidas, o Instituto irá selecionar os participantes pela ordem de inscrição. Ainda será levado em conta a renda per capita do concorrente.
Sobre o #BoraVencer
O projeto atua no preparo de estudantes que pleiteiam cursar o ensino superior. Os participantes recebem apoio e reforço nas disciplinas das provas de vestibular, em especial, o Enem.
O cursinho atua em parceria com instituições públicas e privadas. O objetivo é combater às desigualdades sociais e promover o compromisso em fortalecer a educação no país.
Serviços
Curso gratuito pré-vestibular
- Inscrições até: 2 de outubro
- O curso é gratuito e os estudantes recebem o material didático.
- Início das aulas: 26 de outubro.
Datas do Enem
- Provas impressas: 17 e 24 de janeiro.
- Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
- Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura).
- Resultados: a partir de 29 de março.
Mais oportunidades como essa podem ser conferidas em nossa página de Carreiras.