FGTS: Antecipe 3 parcelas do saque aniversário com taxas de empréstimo

A Caixa Econômica Federal lançou a opção de empréstimo somente para aqueles que aderiram o saque aniversário do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). Isso pode fazer com que 3 parcelas do fundo sejam adiantados para os trabalhadores.

FGTS: Antecipe 3 parcelas do saque aniversário com taxas de empréstimo
FGTS: Antecipe 3 parcelas do saque aniversário com taxas de empréstimo (Foto: FDR)

A modalidade de crédito é para as pessoas físicas, que fizeram essa opção e escolheram a Caixa para realizar a consulta dos seus saldo. 

Outro banco que liberou uma linha de crédito parecia, foi o Banco do Brasil, com CDC do FGTS.

O empréstimo antecipa o valor do saque que seria disponibilizado no mês de aniversário do trabalhador. Como garantia da operação, o saldo do fundo é utilizado como garantia.

A taxa de juros desse empréstimo é de apenas 0,99% a.m., um dos melhores entre os empréstimos para pessoas física. 

O acesso ao crédito é fácil e rápido, sem muita burocracia. Os trabalhadores podem acessar o Internet Banking para fazer uma simulação, contratação e até a utilização do recurso.

O valor mínimo de contratação será de R$2.000. Para solicitar é preciso se encaixar nos seguinte requisitos:

  • Ser maior de 18 anos ou emancipado
  • Possuir conta poupança ou conta corrente na CAIXA
  • Estar com CPF em situação regular na Receita Federal

O que é saque aniversário?

Os trabalhadores podem fazer uma retirada anual de uma parte do dinheiro que se encontra no fundo. O valor varia de acordo com o valor que os trabalhadores possuem em sua conta.

Como aderir o saque aniversário?

Para aderir os trabalhadores pode acessar o site da Caixa ou aplicativo do FGTS. Após isso é preciso informar se deseja receber nesta modalidade, o trabalhador deverá escolher o 1º ou 10º dia do mês para que pudessem receber os recursos. 

De acordo com a Caixa, a diferença entre as datas é que aquele que optar pelo saque no 10º dia, a base de cálculo do valor a receber vai receber o acréscimo de juros e atualização monetária do mês de saque.

No saque aniversário o trabalhador só poderá retirar uma parte do saldo uma vez por ano, com isso perderá o montante total da conta se for demitido pelo empregador sem justa causa.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!