Serasa lança ferramenta para AUMENTAR seu score; saiba como funciona

Nesta última segunda-feira (21) a Serasa liberou oficialmente o Score Turbo, uma ferramenta criada para aumentar o seu score de crédito ao quitar uma dívida. Saiba como funciona e o passo a passo para aderir.

Serasa lança ferramenta para AUMENTAR seu score; saiba como funciona
Serasa lança ferramenta para AUMENTAR seu score; saiba como funciona (Imagem: Reprodução/Google)

O que é Score Turbo?

Somente é possível aderir a ferramenta se você possuir alguma dívida para renegociação. O Score Turbo é uma pontuação para motivar os usuários a pagarem suas contas em dia, através de ofertas no Serasa Limpa Nome. Além de incentivar a manter o Cadastro Positivo ativo e acompanhar a pontuação do Serasa Score.

O que é o Cadastro Positivo?

Também pode ser chamado de “currículo financeiro”. A ferramenta observa os bons hábitos de pagamento que você possui, considerando as contas que são pagas em dia. Tais informações são consideradas pelo Serasa Score e ajudam no aumento da sua pontuação. Contas de água, energia elétrica, gás, telefone celular, internet, TV, são consideradas no histórico de pagamento.

Como aumentar seu Score de maneira rápida e gratuita?

Essa sempre foi uma pergunta da maior parte dos consumidores e o Serasa Score Turbo surgiu justamente para atender essa necessidade. A dinâmica é: pague suas dívidas em dia e veja sua pontuação crescer. Sem segredos!

Para utilizar é simples: acesse o Serasa Limpa Nome e faça seu login, caso ainda não possua, faça o cadastro; em seguida, verifique se há algum acordo disponível para você; por fim, gere o acordo e efetue o pagamento da dívida. Dessa maneira, seu Serasa Score ganhou pontos.

O que é o Score e qual sua importância?

O termo score de crédito significa a pontuação que você possui para conseguir crédito por meio de cartões, empréstimos ou financiamentos. O Score é uma ferramenta muito importante que auxilia no processo de decisão na liberação de créditos e realização de negócios.

É ele que apresenta seu perfil financeiro e calcula os riscos que a instituição pode ter ao conceder um serviço de crédito solicitado.

Quanto maior sua pontuação no Score melhores as ofertas de crédito. Como seu índice de inadimplência é menor, os juros tendem a ser menores também.