AUMENTE seu score! Serasa cria app para melhorar nome do consumidor no mercado

Nesta quarta-feira (9), a Serasa anunciou que vai disponibilizar uma nova ferramenta em sua plataforma. A ferramenta tem o nome de Serasa Turbo, na qual permitirá que o consumidor saiba o quanto poderá aumentar de sua pontuação do score de crédito para quitar uma dívida. 

AUMENTE seu score! Serasa cria app para melhorar nome do consumidor no mercado
AUMENTE seu score! Serasa cria app para melhorar nome do consumidor no mercado (Foto: Google)

Esse score de crédito é como se fosse uma nota do consumidor, com uma pontuação por trás de cada CPF.

A pontuação pode variar de 0 até 1.000 pontos, isso vai determinar se o consumidor vai ter mais facilidade ou dificuldade para conseguir crédito no mercado.

O gerente de produtos da Serasa, Lucas Lopes, explicou que “Nome sujo ou dívidas em atraso reduzem a pontuação. Quando a pessoa limpa o nome e paga as suas dívidas, o score volta a subir. O problema estava na demora. Ouvimos muitas reclamações sobre isso”,  

Os consumidores que tiverem interesse em utilizar o Score Turbo, devem realizar o seu cadastro no portal do Serasa.

Caso tenha dívida em aberto, é possível fazer a consulta e negociar por meio da página Limpa Nome, também na internet.

No momento de realização da consulta já é possível saber o score e ver quantos pontos o consumidor vai ganhar caso feche um acordo de renegociação.

A pontuação só é atualizada depois da realização do pagamento. A nova ferramenta estará disponível para os usuários no dia 21 de setembro. 

Até agora, apenas 15% da base de clientes está fazendo o teste do Serasa Turbo. De acordo com a Serasa, até o mês de agosto 1,4 milhão de consumidores já fizeram a negociação de suas dívidas por meio da empresa. 

Caso a ferramenta já estivesse disponível, 837 mil pessoas teriam dado uma turbinada no seu score após o pagamento da dívida.

“É com crédito que se tira os planos do papel. Por meio do crédito que se compra uma casa ou se paga um faculdade. Por isso, a pontuação para conseguir o crédito é tão importante.”, disse Lucas.

Como aumentar a pontuação

Essa pontuação é referente ao histórico de pagador dos consumidores, a Serasa apontou que para o score aumentar é necessário fazer mudanças em seu comportamento como consumidor. 

A pontuação melhora quando o cidadão limpa o seu nome e paga as contas em dia. Juntando isso, as informações que já estão disponíveis no cadastro positivo e podem ajudar na pontuação.