Senai abre 4,6 MIL vagas em cursos técnicos semipresenciais no Paraná

O Senai do Paraná está com vagas abertas para cursos técnicos na modalidade semipresencial. São, ao todo, 4.660 vagas em diferentes áreas: Metalmecânica, Segurança do Trabalho, Automação e Mecatrônica, Tecnologia da Informação, Gestão e administração.

Senai abre 4,6 MIL vagas em cursos técnicos semipresenciais no Paraná
Senai abre 4,6 MIL vagas em cursos técnicos semipresenciais no Paraná (Imagem: Montagem/FDR)

O Senai foi criado em 22 de janeiro de 1942, pelo decreto-lei 4.048 do então presidente Getúlio Vargas.

É uma entidade privada e organizada pelo empresariado industrial, através da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e pelas federações de indústrias nos estados.

No Paraná, instalou-se no dia 12 de março de 1943, sendo uma entidade da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). São 77 anos de história, oferecendo aos jovens paranaenses a formação técnica para ingressar no mercado de trabalho.

Segundo Giovana Punhagui, gerente executiva de Educação do Sistema Fiep, “Com vasto portfólio de cursos técnicos, incluindo opções semipresenciais e presenciais, o Senai demonstra seu valor junto à sociedade paranaense, oferecendo ensino qualificado e alinhado com as novas demandas das indústrias e da sociedade como um todo”.

Documentos para inscrição no cursos Senai Paraná

Para participar, os candidatos devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. No momento da matrícula será necessário entregar uma série de documentos:

Unidades Senai Paraná

As aulas estão previstas para iniciar na primeira semana de outubro, e a duração varia entre 18 a 24 meses, sendo as mensalidades a partir de R$238.

As vagas disponíveis para os cursos técnicos semipresenciais estão distribuídas em algumas unidades:

Devido a pandemia as aulas teóricas dos cursos semipresenciais, que aconteciam a cada 15 dias, serão adaptadas para o ambiente virtual, com aulas ao vivo.

YouTube video player
Glaucia AlvesGlaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
Sair da versão mobile