Senai-PE cria plataforma para busca de vagas de estágio e emprego

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco – Senai-PE, está com uma novidade para quem procura se encaixar no mercado de trabalho. A plataforma Via Senai permitirá encontrar vagas de emprego ou estágio disponíveis e, também, oportunidades de eventos e dicas para aumentar a empregabilidade.

Senai-PE cria plataforma para busca de vagas de estágio e emprego
Senai-PE cria plataforma para busca de vagas de estágio e emprego (Imagem: Montagem/FDR)

A nova plataforma do Senai-PE tem o objetivo ajudar os pernambucanos a conseguir um trabalho, por esse motivo, reúne em um único lugar oportunidades de emprego e estágio. A Via Senai foi desenvolvida pelo Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI-TICs).

Os alunos e ex-alunos do Senai poderá acessar a plataforma que irá disponibilizar oportunidades no mercado de trabalho. É uma plataforma de uso exclusivo dos estudantes e egressos do Senai, portanto, esses podem se candidatar aos processos seletivos oferecidos pelas empresas e indústrias cadastrando os currículos.

No ambiente virtual, os estudantes terão acesso às vagas, de acordo com a área de atuação. O acesso será gratuito através do site www.viasenai.sistemafiepe.org.br/ e a expectativa da instituição é que a plataforma comece a funcionar no mês de outubro.

Como dito anteriormente, além de ter acesso às vagas disponíveis para emprego e estágios, também há dentro da plataforma a disponibilização de eventos, como minicursos, lives e seminários, que abordam temas relacionados ao mercado de trabalho e a como conseguir um emprego, dando dicas e sugestões.

O intuito do Senai é encurtar essa distância entre as industrias e empresas e os profissionais, por isso, os estudantes da instituição poderão agora ter mais acesso as oportunidades e as empresas poderão, também, conhecer mais candidatos.

Segundo Ana Paula Vasconcelos, coordenadora do Núcleo de Avaliação do Senai-PE, “O estudante Senai tem a preferência de 100% das indústrias pernambucanas e, por isso, queremos facilitar esse encontro. A nossa plataforma estará aberta para receber vagas de indústrias de todos os segmentos no estado e queremos estar prontos para atender essa demanda”.

“De todos os alunos que concluíram 2019 e entraram no mercado, 78% estão trabalhando e queremos aumentar isso. A plataforma foi desenvolvida para viabilizar o tramite que a gente já faz de forma manual. Nossos alunos ou qualquer ex-aluno vai ter acesso e cadastrar o currículo. No momento em que coloca o seu CPF, o sistema já puxa os dados, os campos pré-definidos, com as informações”, disse.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.