O Nubank anunciou essa semana que fará mudanças na análise do aumente de limite do cartão de crédito de seus clientes. O limite de crédito da fintech é de apenas R$ 50 e, uma das críticas dos clientes é que os aumentos do valor são muito demorados e baixos. Segundo relatos, os valores creditados podem chegar até R$ 800.

publicidade
Nubank AUMENTA limite do cartão de seus clientes; entenda o motivo!
Nubank aumenta limite do cartão de seus clientes (Imagem Google)
publicidade

O comunicado foi feito pelo Nubanker Pedro B e, a partir de agora, a fintech irá dar dicas aos seus clientes cobre como agir para aumentar o limite de crédito do cartão. Com a mudança ficará mais fácil entender o que falta para você ter o limite que deseja.

Entretanto, para receber o feedback sobre a razão de não receber o limite desejado, é necessário estar com o aplicativo atualizado.

Pedro B também declarou que quanto mais você explorar o limite atual do seu cartão, maiores são as chances um aumento de limite ser aprovado. Pagar as faturas, no valor total, sempre em dia, também aumentam as possibilidades.

Como saber seu limite do cartão de crédito Nubank?

1. Abra o app do Nubank;
2. Clique na opção escrita “Cartão de Crédito”;
3. Ao abrir a tela com a lista de compras do seu cartão, deslize seu dedo para a esquerda;
4. Seu limite disponível aparecerá, em cor verde, no canto direito da tela.

Como aumentar seu limite do cartão de crédito Nubank?

Há duas formas de obter aumento no limite de crédito em seu cartão. A primeira delas é uma solicitação através do próprio aplicativo. Já a segunda, é quando a própria fintech aumenta o seu limite. Em ambas, a análise de crédito ocorre da mesma maneira.

O Nubank analisa seu comportamento como cliente e sua situação em agências de créditos (por exemplo Serasa e SPC).

Como solicitar aumento de limite pelo app Nubank?

1. Abra o app do Nubank e procure o atalho “Ajustar Limite”;
2. Na tela de ajuste, selecione “Pedir Novo Limite Máximo”;
3. Digite o valor que gostaria de solicitar;
4. Clique em “Pedir Mais Limite” e selecione o motivo;
5. Finalize clicando em “Ajustar” no final da tela.

Após a solicitação, o Nubank realiza uma análise e a resposta pelo app é instantânea. Em seguida, um e-mail é enviado com mais detalhes.

Guilherme Moreira é formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Atuou como roteirista, produtor e editor do SBT interior e na redação de blogs e sites informativos. Atualmente, trabalha como social media e redator do portal FDR.