Conta salário no Nubank: Como receber através da fintech?

Quando iniciamos um novo emprego, é comum abrirmos uma conta salário em um novo banco – geralmente aquele que a empresa empregadora é parceira. Na maioria dos casos, o banco escolhido não é o favorito do empregador. Porém, com a opção de portabilidade, o mesmo pode optar receber seu salário em outra conta, como a do Nubank.

Como receber sua conta salário através do Nubank?
Como receber sua conta salário através do Nubank? (Imagem: FDR)

Portabilidade de salário

Desde julho de 2018, o brasileiro tem a liberdade de escolher onde recebe seu salário. Com a portabilidade, funcionários de empresas públicas e privadas podem decidir o banco que queiram receber sua remuneração mensal.

Todo o dinheiro que você recebe da empresa empregadora é transferido do banco que possui a conta-salário para a conta desejada, sem precisar gastar com taxas de TEDs e DOCs. No dia do pagamento, a quantia vai direto para a conta escolhida.

Para realizar a portabilidade para uma conta, como a do Nubank, você também não paga nenhuma taxa.

No caso se recebe seu salário através de uma conta-corrente, não será possível fazer a portabilidade para uma conta Nubank.

A diferença da conta-salário para a conta-corrente é que nela você apenas consegue receber o salário da empresa, sem realizar outros tipos de depósitos.

Portabilidade para a conta do Nubank

Para realizar a portabilidade de salário para sua conta Nubank, é necessário informar o CNPJ da empresa empregadora e o banco na qual possui a conta-salário.

Muita atenção ao informar os dados, pois caso algum deles esteja incorreto, as transferências de recursos podem ficar mais demoradas.

Você encontra o CNPJ da empresa em que trabalha e o banco em que você recebe seu salário no topo do seu demonstrativo ou folha de pagamento.

Vantagens em receber seu salário na conta do Nubank

Ao receber seu salário pela sua conta da fintech, ele pode render mais que a poupança desde o dia do pagamento.

Além disso, você pode separar uma quantia desejada e deixar guardada na conta. Pode utilizar o salário para pagar contas de água, luz, telefone e outros boletos através do aplicativo. Além de realizar TEDs ilimitadas e gratuitas para outras contas, sejam do Nubank ou de outros bancos.

Como solicitar a portabilidade para a conta do Nubank

1. Acesse o aplicativo Nubank;
2. Toque em “Depositar”, dentro do painel principal da conta;
3. Em seguida, clique na opção “Receber Salário”;
4. Digite o CNPJ da empresa empregadora e clique em “Continuar”;
5. Insira o nome do banco que sua empresa realiza as folhas de pagamento;
6. Digite sua senha de 04 dígitos. Você receberá um e-mail avisando que a solicitação foi feita. Em até 10 dias úteis, o Nubank manda um novo e-mail confirmando a portabilidade.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!