Enem 2020: Plataforma oferece cursos preparatórios gratuitos na Bahia e Sergipe

A plataforma “Com Você no Enem” é uma área de acesso gratuito e que disponibiliza conteúdos voltados para a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio de forma totalmente gratuita. A ação é voltada para os alunos do ensino médio do estado da Bahia e do Sergipe que estão estudando para o Enem 2020.

Enem 2020: Plataforma oferece cursos preparatórios gratuitos na Bahia e Sergipe
Enem 2020: Plataforma oferece cursos preparatórios gratuitos na Bahia e Sergipe (Imagem: Reprodução/Google)

A plataforma “Com Você no Enem” foi criada pelo ecossistema Ânima. Serão disponibilizadas aulas online, simulados, dicas e orientações para ajudar os candidatos a se preparar da melhor forma para o Enem 2020.

Para se inscrever basta acessar o site da plataforma, lembrando que a iniciativa é voltada para os estudantes da Bahia e de Sergipe.

Os materiais serão disponibilizados durante quatro meses, sendo assim, os estudantes se prepararão de setembro até janeiro, quando está previsto para ser aplicado o exame.

As aulas online iniciarão no próximo sábado (12), das 14h às 17h e será voltado para a revisão dos principais conteúdos que estão previstos para serem contemplados no Exame Nacional do Ensino Médio.

Além disso, os professores são altamente capacitados e possuem muita experiência em ministrar aulas sobre esse tipo de prova, pois são professores de cursinhos pré-vestibulares. Por isso, darão dicas e orientações para conseguir a melhor nota no Enem 2020.

As aulas serão de todas as áreas contempladas no Enem: Português, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, entre outras. Os próximos encontros estão marcados para acontecer no dia 31 de outubro e 21 de novembro no mesmo horário, das 4h às 17h.

Durante os outros dias serão postados dicas de professores muito conhecidos que trabalham com esse exame. Além disso, serão realizados dois simulados, sendo um em novembro e o outro em janeiro, antes da prova.

A ideia é oferecer o melhor para os estudantes baianos e sergipanos, por isso os simulados serão preparados de acordo com os assuntos cobrados na prova.

Por esse motivo, a escolha da aplicação dos simulados estão espaçados e um deles é próximo do dia da aplicação do Enem 2020.

De acordo com a plataforma as aulas serão descontraídas e divertidas, sendo intercaladas com músicas. Entre a trilha sonora escolhida estão: Jota Quest, Cássia Eller, Cidadão Quem, Iron Maiden e Tim Maia.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.