Universidades privadas criam plataforma online de preparação para o Enem 2020

Com as provas do Enem 2020 marcadas para janeiro de 2021, o Grupo Ânima Educação criou o projeto “Com Você no Enem“. A iniciativa é para amenizar os impactos do isolamento social, consequente suspensão das aulas presenciais, para os alunos que participarão do processo seletivo.

Universidades privadas criam plataforma online de preparação para o Enem 2020
Universidades privadas criam plataforma online de preparação para o Enem 2020 (Imagem/Reprodução Google)

Alguns cursinhos estão sendo disponibilizados nesse período. O projeto é uma realização do Ânima Educação realizado por meio das instituições que compõem o grupo, como:

  • Universidade São Judas;
  • Centro Universitário Una;
  • Sociedade Educacional de Santa Catarina;
  • Centro Universitário de Belo Horizonte;
  • Centro Universitário Curitiba;
  • Universidade do Sul de Santa Catarina;
  • Faculdade da Saúde;
  • Ecologia Humana e Centro Universitário AGES.

Com Você no Enem

A plataforma foi desenvolvida para oferecer um suporte de qualidade e com entretenimento àquele aluno que está se preparando para o Exame. Ela disponibiliza, de forma gratuita, conteúdos semanais e simulados

A ideia é oferecer ao aluno uma espécie de aula-show, onde a música é parte do processo de aprendizagem ajudando a descontrair o ambiente. Afinal, assistir aula em frente ao computador pode ser cansativo para alguns.

Já se sabe que a trilha sonora vai agradar a todos os grupos, pois, contará com Jota Quest, Cássia Eller, Cidadão Quem, Iron Maiden, Tim Maia, e mais.

Encontros virtuais

Já são três aulões marcados, todos de matemática e suas tecnologias e no mesmo horário (das 14:00 às 17:00):

  • 12/09/2020
  • 31/10/2020
  • 21/11/2020

Inscrições

A inscrição é fácil e gratuita, basta que os interessados acessem o portal e preencham o formulário que está no fim da página. É possível também ver a programação completa dos aulões.

Mudanças no Enem em 2020

Pela primeira vez o Enem será aplicado em versão impressa e digital, ambas no início do ano de 2021.

Em consulta pública, a maioria das pessoas optou pela aplicação das provas em maio, no entanto, o Ministério da Educação entendeu que seria inviável, pois atrapalharia ainda mais o calendário das Instituições Superiores.

Quando divulgada a alternativa de aplicação da prova virtual, muito se questionou como ela seria feita, se em casa ou nas escolas, se com o mesmo tempo de prova que a versão impressa.

O MEC já veio a público anunciar que haverá locais de aplicação de prova selecionados e preparados para essa modalidade.

“As provas irão ocorrer em postos aplicadores credenciados nas cidades definidas pelo edital da versão digital e os computadores serão disponibilizados pelo Inep”, disse o MEC.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.