URGENTE! Preço das cervejas vai ter acréscimo de 5% a partir deste mês

As cervejarias Ambev, Petrópolis e Heineken devem aumentar, em 5%, o preço das cervejas em setembro, segundo avaliação do Credit Suisse. É uma das soluções visando equilibrar a oferta e procura das bebidas até o fim do ano. Saiba mais.

publicidade
Preço das cervejas vai ter acréscimo de 5% a partir deste mês
Preço das cervejas vai ter acréscimo de 5% a partir deste mês (Imagem: Google)

Em recentes conversas com representantes das cervejarias sobre o que esperar dos números do terceiro trimestre, os analistas bancários indicam que os baixos volumes do primeiro e segundo semestre ainda não foram recuperados.

Dificuldades

Segundo Marcella Recchia, autora do relatório do Credit Suisse, o tráfego de produção continua lento, pois as maiorias das indústrias estão tendo que lidar com limites de funcionários e horário de funcionamentos. E acrescentou que a falta de latas de alumínios no mercado passou a se tornar um risco para a oferta das cervejas daqui em diante.

publicidade

A Heineken apresentou uma tendência positiva nos meses de julho e agosto. Porém, por pressão da matriz holandesa, os preços da sua principal bebida já foram aumentados em uma média de 5% nos mercados brasileiros semana passada.

Dentre as justificativas, a necessidade de compensar o aumento do valor do dólar, visto que grande parte dos ingredientes das cervejas, como o malte e materiais de embalagens, são importados de países exteriores.

Internet ajuda Ambev

O uso de canais digitais para aumentar as vendas durante a pandemia , trouxe algumas vantagens para a Ambev.

A companhia conseguiu sair à frente da Petrópolis, que inclusive, não conseguiu restabelecer sua distribuição de cervejas (a companhia perdeu aproximadamente 10% de seus trabalhadores).

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A indústria teve ainda duas de suas marcas destacadas entre as marcas mais valiosas do Brasil, segundo o ranking BrandZ Brasil, realizado há 12 anos pela Kantar e pelo WPP. A Skol ocupa o segundo lugar e foi avaliada em US$ 6,797 bilhões. Já a Brahma ficou com a quinta colocação e avaliada em US$ 3,720 bilhões.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.