5 Dicas para você conseguir comprar mais barato e com desconto

Todo brasileiro sabe o quanto o seu dinheiro é suado e, por isso, sempre está à procura de um bom desconto. Economizar é a palavra para conseguir adquirir bons produtos sem estourar o orçamento. Veja cinco maneiras de economizar e comprar de forma mais barata.

5 Dicas para você conseguir comprar com desconto
5 Dicas para você conseguir comprar com desconto (Imagem: Reprodução/Google)

Diante dessa calamidade pública vivida pelo mundo por causa da pandemia do Covid-19, seja na saúde ou na economia, buscar por desconto se tornou uma das atividades mais realizadas pela população. Já que boa parte teve que reduzir os gastos por ter tido o salário diminuído ou ficou desempregado.

Até quem é dono de empresa ou proprietário de um pequeno estabelecimento está sofrendo com a redução de receitas já que o número de clientes e serviços tem reduzido. Por esse motivo, economizar é a palavra do momento.

Veja 5 dicas de como conseguir desconto

  1. Não aparentar empolgação ao buscar pelo preço

Muitas pessoas cometem o erro de “ir com muita sede ao pote”, ou seja, demostrar que está muito interessado naquele produto ou serviço. Ao ver que o cliente quer tanto algo é difícil conseguir um desconto da empresa, já que o vendedor já sabe que você vai comprar seja qual for o valor.

  1. Comprar em maior quantidade

Uma segunda dica é aumentar a quantidade de compras ou serviços para conseguir um valor menor. Por exemplo, comprar mais de um produto na loja para conseguir um desconto maior e um frete único ou até grátis.

Outra ideia é ao fechar um serviço como a mensalidade da academia combinar com os amigos para irem juntos e tentarem conseguir um desconto, já que serão muitos clientes. Mas caso não seja possível, fazer um acordo de um ano ou seis meses e ter desconto nas mensalidades.

  1. Formas de pagamento

É importante sempre buscar o valor da compra nas diferentes formas de pagamento. Geralmente ao pagar à vista a empresa dá um desconto muito bom.

  1. Apresente sua proposta de preço

Diga ao vendedor por quanto pretende pagar pelo produto e veja o quanto ele pode fazer. Essa negociação sempre traz bons resultados.

  1. Agradeça após a negociação

Ser gentil em qualquer uma das dicas anteriores ou ao finalizar a compra faz com que a negociação flua de forma mais agradável.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.