As inscrições para o projeto Jovem Aprendiz Empreendedor da Prefeitura de Salvador começaram nesta terça-feira, 01. Os interessados já podem se inscrever. Saiba mais detalhes.
O processo seletivo é formado por quatro fases e todas tem caráter eliminatório. As fases são a inscrição, a análise da documentação, avaliação cognitiva (criação de um texto em plataforma digital) e por fim, a entrevista individual por videoconferência. Todo o processo será realizado pela internet.
Ao preencher seu formulário de inscrição, o interessado precisa anexar os documentos que serão exigidos. Aprovado, os candidatos farão uma avaliação cognitiva que pode classificá-lo, ou não para a entrevista individual que será conduzida por psicólogos.
No total, o programa vai contratar 300 jovens aprendizes, com idades entre 14 e 22 anos e seis meses que vão participar de capacitação teórica, de início virtual e posteriormente presencial.
Além de qualificação prática, nos diversos órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura, na função de assistente administrativo.
Confira os pré-requisitos para participar do Jovem Aprendiz:
- Residir em Salvador
- Ter idade entre 14 e 22 anos e seis meses
- Estudar em escola da rede pública de ensino
- Estar cursando a partir do 9º ano (fundamental), ou estar no ensino médio ou concluído, e não ter dependência em nenhuma matéria
- Ter carteira de trabalho sem registro de contratação
- Ter renda familiar comprovada de até meio salário mínimo, por pessoa
- Ter disponibilidade para frequentar as atividades do projeto no contraturno ao que estiver matriculado em escola pública regular, se ainda estiver estudando.
Durante o período do programa que será de 17 meses e 10 dias, os aprendizes terão 1.280 horas de capacitação, sempre com acompanhamento psicossocial, remuneração de meio salário mínimo, férias e demais direitos trabalhistas.
Para se inscrever no projeto Jovem Aprendiz clique aqui. O projeto Jovem Aprendiz Empreendedor é o resultado da parceria entre a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), e o Parque Social.
A entidade é formadora reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, responsável por inserir, desde 2014, cerca de 1.200 adolescentes e jovens no mercado de trabalho.