Jovem Aprendiz Empreendedor: Prefeitura de Salvador abre 300 vagas para novo programa

As inscrições para o projeto Jovem Aprendiz Empreendedor da Prefeitura de Salvador começaram nesta terça-feira, 01. Os interessados já podem se inscrever. Saiba mais detalhes.

Jovem Aprendiz Empreendedor: Prefeitura de Salvador abre 300 vagas para novo programa
Jovem Aprendiz Empreendedor: Prefeitura de Salvador abre 300 vagas para novo programa (Imagem FDR)

O processo seletivo é formado por quatro fases e todas tem caráter eliminatório. As fases são a inscrição, a análise da documentação, avaliação cognitiva (criação de um texto em plataforma digital) e por fim, a entrevista individual por videoconferência. Todo o processo será realizado pela internet.

Ao preencher seu formulário de inscrição, o interessado precisa anexar os documentos que serão exigidos. Aprovado, os candidatos farão uma avaliação cognitiva que pode classificá-lo, ou não para a entrevista individual que será conduzida por psicólogos.

No total, o programa vai contratar 300 jovens aprendizes, com idades entre 14 e 22 anos e seis meses que vão participar de capacitação teórica, de início virtual e posteriormente presencial.

Além de qualificação prática, nos diversos órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura, na função de assistente administrativo.

Confira os pré-requisitos para participar do Jovem Aprendiz:

  • Residir em Salvador
  • Ter idade entre 14 e 22 anos e seis meses
  • Estudar em escola da rede pública de ensino
  • Estar cursando a partir do 9º ano (fundamental), ou estar no ensino médio ou concluído, e não ter dependência em nenhuma matéria
  • Ter carteira de trabalho sem registro de contratação
  • Ter renda familiar comprovada de até meio salário mínimo, por pessoa
  • Ter disponibilidade para frequentar as atividades do projeto no contraturno ao que estiver matriculado em escola pública regular, se ainda estiver estudando.

Durante o período do programa que será de 17 meses e 10 dias, os aprendizes terão 1.280 horas de capacitação, sempre com acompanhamento psicossocial, remuneração de meio salário mínimo, férias e demais direitos trabalhistas.

Para se inscrever no projeto Jovem Aprendiz clique aqui. O projeto Jovem Aprendiz Empreendedor é o resultado da parceria entre a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), e o Parque Social.

A entidade é formadora reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, responsável por inserir, desde 2014, cerca de 1.200 adolescentes e jovens no mercado de trabalho.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.