PUC-RJ abre inscrições para vestibular 2021; veja como fazer

Nesta terça-feira (1), a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) abriu inscrições para o seu Vestibular de 2021. O prazo de inscrição é até o dia 28 de setembro e a taxa cobrada é de R$180.

PUC-RJ abre inscrições para vestibular 2021; veja como fazer
PUC-RJ abre inscrições para vestibular 2021; veja como fazer (Foto: Google)

A seletiva pode ser feita de três formas: provas on-line, aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou utilização de certificados de exames internacionais.

As provas on-line serão realizadas na plataforma da PUC-Rio. O exame será composto por: uma redação e 65 questões objetivas de Português e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Geografia e História, Biologia, Física e Química.

Os candidatos serão divididos em grupos e a aplicação on-line será entre 25 de outubro e 1º de novembro.

Já os que desejam ingressar usando a nota do Enem devem estar atentos, pois serão aceitas as notas das edições de 2015 a 2019, desde que o candidato não tenha zerado nenhuma prova e tenha nota mínima de 300 pontos na prova de Redação e na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Os exames internacionais, os candidatos pode usar as notas do Abitur, Bac (Baccalauréat Général) ou IB (International Baccalaureate Diploma Programme). Serão oferecidas 1.413 vagas para diversos cursos oferecidos na PUC-Rio. 

Na qual o candidato deve cursar o primeiro semestre de 2021 e mais da metade das vagas de cada curso são para a seletiva por meio de provas. As demais são divididas pelo Enem e exames internacionais.

O resultado da seletiva será divulgado em 16 de novembro, e as matrículas serão recebidas até o dia 19 de novembro. O cronograma prevê mais chamadas, que serão realizadas em 1º e 15 de dezembro.

O candidato será responsável por garantir a conexão com a Internet e aceitar as instruções para a realização das provas.

Podendo tomar alguns cuidados como:

  • Utilizar um notebook com bateria extra para o caso de queda de energia;
  • Conseguir um computador extra para o caso de falha no computador principal;
  • Verificar a estabilidade/qualidade de sua operadora de Internet;
  • Conferir a suficiência de seu plano de dados para os dias das provas;
  • Ter disponível algum aparelho móvel (4G) para rotear a Internet, caso haja algum problema com o provedor de Internet que estiver utilizando.

A PUC-Rio utilizará o e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição para divulgar as informações necessárias para a realização do Vestibular.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!