A Caixa Econômica paga hoje, 02, uma nova parcela do Auxílio Emergencial do governo para cerca de 3,6 milhões de trabalhadores que integram o Cadastro único. Além dos que se inscreveram pelo aplicativo ou site do auxilio e nas agências dos Correios. Esta é a vez dos nascidos em fevereiro.
Primeiramente, os valores serão creditados nas contas poupança digital da Caixa e poderão ser usados para o pagamento de contas, boletos e também para compras através do cartão de débito virtual no aplicativo Caixa Tem.
Os saques em espécie e transferências para os trabalhadores nascidos em fevereiro serão liberados no dia 22 deste mês.
Confira quem recebe hoje:
3,6 milhões de trabalhadores do Cadastro Único e inscritos através do site e aplicativo, nascidos em fevereiro, recebem a próxima parcela:
- aprovados no primeiro lote recebem a quinta parcela
- aprovados no segundo lote recebem a quarta parcela
- aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a terceira
- aprovados no quinto e sexto lotes recebem a segunda
- aprovados no sétimo lote recebem a primeira parcela
- aprovados no primeiro lote, mas que tiveram o benefício suspenso, recebem a quinta parcela
- aprovados em outros lotes, que receberam a primeira parcela em meses anteriores mas tiveram o pagamento reavaliado em agosto, recebem todas as parcelas restantes
Para consultar o andamento do benefício, o trabalhador pode acessar o site ou aplicativo do auxílio.
Calendário de pagamentos do auxílio emergencial
Confira os calendários dos pagamentos atuais:
Extensão do auxílio emergencial
Na última segunda, 01, Jair Bolsonaro comunicou o pagamento de mais quatro parcelas do auxílio emergencial com o valor de R$300 cada uma. Porém, para que estes novos pagamentos se concretizem, ainda é preciso aprovação do Congresso.
Quais boletos podem ser pagos pelo Caixa Tem?
Através do Caixa Tem é possível pagar contas de consumo como: água, luz, telefone, internet, Tv por assinatura entre outros. Boletos de compras também são aceitos.
Como fazer compras com o cartão de débito virtual?
Ao escolher seus produtos nos sites que aceitam débito, quando for finalizar sua compra insira os dados do seu cartão de débito virtual. Existem cerca de 1.000 lojas online que aceitam o cartão como forma de pagamento.