Senai-BA abriu inscrições para 3 mil vagas em cursos gratuitos em EAD

O Senai-BA está ofertando mais de três mil vagas gratuitas nos cursos à distância. As inscrições vão até o dia 30 de agosto (hoje), e são nove cursos disponíveis. As vagas são voltadas para a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

Senai-BA abriu inscrições para 3 mil vagas em cursos gratuitos em EAD
Senai-BA abriu inscrições para 3 mil vagas em cursos gratuitos em EAD (Imagem: Montagem/FDR)

O processo seletivo para as 3.150 vagas gratuitas ofertas pelo Senai-BA estão com inscrições abertas até ser atingida a quantidade máxima de 10 (dez) inscrições (candidatos) por vaga.

Os cursos são voltados para a qualificação profissional e, por isso, são para pessoas de baixa renda com idade a partir de 15 anos e ensino médio incompleto.

A previsão do Senai da Bahia é que as aulas iniciem entre os meses de setembro e outubro. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus as aulas, provavelmente, irão acontecer na modalidade EAD (ensino à distância).

No dia 21 de setembro 1.800 candidatos iniciarão os estudos e os demais, 1.350 começarão a ter aulas no dia 13 de outubro. Veja abaixo os cursos com vagas gratuitas:

  • Almoxarife – 160h;
  • Assistente de Contabilidade – 160h;
  • Assistente de Controle de Qualidade – 180h;
  • Controlador e Programador de Produção – 160h;
  • Desenhista Mecânico – 200h;
  • Desenhista Técnico em Edificações – 160h;
  • Inspetor da Qualidade – 160h;
  • Operador de Computador – 160h;
  • Operador de Telemarketing – 160h.

As inscrições são online, através do portal do Senai-BA. Antes da inscrição os candidatos precisam realizar um curso preparatório para EAD, durante os dias 01 e 07 de setembro, dentro do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Caso esteja apto poderá finalizar a inscrição.

Documentos para a inscrição dos cursos gratuitos do Senai-BA

As aulas serão ministradas através do AVA e, portanto, os estudantes precisam ter computador, um pacote Office e acesso à internet. Além disso, precisa apresentar os seguintes documentos no processo de inscrição:

  • Atestado de conclusão ou histórico escolar do Ensino Médio, ou comprovante de que está cursando o Ensino Médio, ou equivalente, conforme requisito do curso;
  • Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto ou Passaporte emitido pela Polícia Federal ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF).

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.