Senai abre 450 vagas em cursos gratuitos no Amapá

O Senai está com vagas abertas para cursos técnicos on-line em 4 municípios do Amapá. São 450 vagas gratuitas para alunos matriculados na instituição ou ex-estudantes. As inscrições começaram ontem, segunda-feira (24) e irão até essa quinta-feira (27).

Senai abre 450 vagas em cursos gratuitos no Amapá
Senai abre 450 vagas em cursos gratuitos no Amapá (Imagem: Montagem/FDR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está oferecendo 450 vagas gratuitas para 11 cursos técnicos que serão realizados de forma remota. Para concorrer a uma das vagas é necessário ser estudante ou ex-aluno da instituição.

As vagas são para quatro cidades do Amapá e as inscrições estão sendo divididas em duas etapas de acordo com a localidade e o tipo de aluno. Estudantes matriculados no Senai poderão realizar a inscrição no dia 24 e 25. Os ex-alunos terão que esperar um pouco e farão as inscrições nos dia 26 e 27.

Os cursos gratuitos estão sendo ofertados nas unidades de Macapá, Santana e Vale do Jari. Essas unidades atendem os municípios de Vitória e Laranjal do Jari. O Senai informou que em breve será disponibilizado vagas para a comunidade em geral.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 31 de agosto e serão ministradas de forma remota através do Portal Meu Senai. Caso tenha mais alguma dúvida é possível entrar em contato com o Senai pelos seguintes canais:

Quais são os cursos gratuitos oferecidos pelo Senai

Ao todo são 450 vagas distribuídas para 11 cursos. Veja abaixo os cursos e a quantidade de vagas para cada um:

  • Academia Cisco IT Essentials (fundamentos de computação) – 45 vagas;
  • Assistente de recursos humanos – 45 vagas;
  • Costura básica – 30 vagas;
  • Desenhista de projeto elétrico – 45 vagas;
  • Desenhista técnico de edificações – 45 vagas;
  • Eletricista de instalações prediais e comandos elétricos industriais – 45 vagas;
  • Estamparia manual – 30 vagas;
  • Fundamentos de segurança e saúde no trabalho – 40 vagas;
  • Investigação de acidentes do trabalho: utilizando ferramentas de controle de qualidade – 40 vagas;
  • Refrigeração básica comercial – 45 vagas;
  • Segurança laboral – 40 vagas.

Como fazer a inscrição do curso do Senai

As inscrições para concorrer a uma das 450 vagas gratuitas são realizadas de forma online no site da instituição. Os candidatos precisam preencher um formulário com os dados e informações solicitados.

Após essa etapa, é esperar pelo processo de seleção no qual avaliará os dados informados e os pré-requisitos apresentados por cada candidato. Após a divulgação do resultado no site da instituição o candidato selecionado deverá realizar a matrícula online.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.