Senai lança 32 vagas para cursos gratuitos de eletricista; veja requisitos

A unidade de Sumaré do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a empresa de CPFL, está com 32 vagas abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas.

Senai lança 32 vagas para cursos gratuitos de eletricista; veja requisitos
Senai lança 32 vagas para cursos gratuitos de eletricista; veja requisitos (Foto:Google)

Os interessados podem fazer a sua inscrição até o dia 28 de agosto, e depois devem passar por um processo seletivo. 

Uns dos requisitos exigidos é que os candidatos morem nas cidades de Campinas (SP), Americana (SP), Valinhos (SP), Piracicaba (SP) ou Jaguariúna (SP).

Para concorrer as vagas o candidato precisa ter, no mínimo, 18 anos, ensino fundamental completo e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva.

Os interessados devem enviar um currículo atualizado para o endereço recrutaserviç[email protected] e com o título “Escola de Eletricista” no assunto do e-mail.

Seleção do Senai 

O processo seletivo vai se iniciar em 31 de agosto e vai até 16 de setembro. Os candidatos vão realizar teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os locais de cada etapa serão informados após avaliação e aprovação das inscrições.

Depois da aprovação em todo o processo, a pessoa deve apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do ensino fundamental.

Aulas

Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, as aulas serão remotas, devido à disso, o aluno deve ter acesso a internet e computador. 

Se as aulas presenciais forem retomadas, o curso será realizado na cidade de Sumaré e o estudante terá à disposição hospedagem e alimentação no local.

A capacitação começa no dia 21 de setembro e segue até 16 de outubro. Serão duas turmas, uma no horário das 8h às 18h com 16 pessoas, e outra no período das 18h30 às 22h30 com 16 alunos também.

Processo seletivo CPFL

A CPFL, mesma empresa que fez parceria com o Senai no oferecimento deste curso, abriu vagas de emprego nas suas unidades.

Os interessados precisam ter ensino superior em um destes cursos: Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Ciência da Computação, Comércio Exterior,Contábeis, Direito, Economia, Engenharias (Ambiental, Controle e Automação, Civil, Mecatrônica, Elétrica, Produção, Computação), Estatística, Marketing, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Relações Internacionais.

E técnico para esses cursos: Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica e Segurança do Trabalho.

Além disso, é necessário estar no penúltimo ou último ano do curso em 2020, ter disponibilidade de 18, 20, 24 ou 30 horas semanais e conhecimento em língua inglesa ajuda muito.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!