Firjan Senai abre vagas para cursos técnicos em EAD com mensalidade baixa

O ensino a distância, mais conhecido como EAD, já era uma realidade a muitos anos no Brasil, porém devido a pandemia ganhou uma importância nunca vista anteriormente. E é nesta modalidade que a escola profissionalizante Firjan Senai e Instituto Senai de Tecnologia Automação e Simulação estão oferecendo 260 vagas de cursos técnicos à distância.

Firjan Senai abre vagas para cursos técnicos em EAD com mensalidade baixa
Firjan Senai abre vagas para cursos técnicos em EAD com mensalidade baixa (Foto: Google)

Os cursos serão oferecidos pelas unidades Tijuca e Maracanã e o período de inscrições já começou. Todas as informações podem ser encontradas neste link.

Quem deseja se profissionalizar nas áreas de Alimentos, Automação Industrial, Eletrotécnica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica e Edificações podem se inscrever. Os preços das mensalidades são populares, e variam entre R$ 128 e R$ 218.

Edson Melo, o Gerente de Educação Profissional da Firjan Senai afirma que o curso a distância possui a mesma qualidade do realizado presencialmente.

“A formação contempla as mesmas competências profissionais e em nada deve aos cursos presenciais. A adoção de recursos digitais favorece o engajamento dos alunos, que contam com simuladores, games, realidade aumentada, animações, vídeos e livros digitais”, disse.

A Firjan SENAI é uma instituição brasileira privada, que trabalha formando e qualificando profissionais para atender a indústria, em vários segmentos, há cerca de 75 anos.

São ofertados cursos de iniciação, aprendizagem, aperfeiçoamento, qualificação, técnico, especialização, graduação tecnológica, pós-graduação e extensão.

Mais Cursos Online

  • Cursos online Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie em sua plataforma de ensino a distância, vários cursos gratuitos com certificado no final.

Os interessados podem escolher entre 14 temas como cursos livres de Inovação na era digital; Inteligência artificial e ferramentas avançadas de Ciência de Dados; Como fazer a análise para compra de um imóvel; Gestão de equipes remotas; Estratégia corporativa e Gestão de Projetos; Metodologias ativas de Educação Híbrida, entre outras opções.

A carga horária dos cursos varia entre 4 a 8 horas e o certificado fica disponível logo após o aluno terminar o curso. A nota mínima para a conclusão é 6 na prova final.

Para se inscrever clique aqui.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.