Senai-PE lança curso de formação inédito no estado; veja como se inscrever

O Senai de Pernambuco (Senai-PE) está oferecendo uma modalidade de curso que ainda não existe no estado. Agora, a unidade vai ofertar uma formações em pós-técnicos, que são voltadas para pessoas já formadas em cursos técnicos. Essa é uma oportunidade para quem deseja se especializar em sua área de trabalho.

publicidade
Senai-PE lança curso de formação inédito no estado; veja como se inscrever
Senai-PE lança curso de formação inédito no estado; veja como se inscrever (Montagem/ FDR)
publicidade

Para começar, a instituição vai oferecer cursos e especialização nas áreas de Eficiência Energética em Edificações, Eficiência Energética na Indústria, Administração de Bancos de Dados e Manutenção de Equipamentos Biomédicos. A ideia é que as aulas já iniciem em outubro e as matrículas podem acontecer até o dia 24 de agosto.

Segundo Carla Abigail, diretora de educação da instituição pernambucana, a ideia é que os alunos possam se aprofundar em assuntos que tenham sido abordados de forma superficial.

“A especialização de nível técnico, além de ampliar os conhecimentos, tem como proposta tornar o currículo do profissional mais competitivo para o mundo do trabalho. Esses cursos são organizados para atender a demandas específicas dessas áreas”, afirma.

É importante ressaltar que, todos os cursos são aprovados e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Como se inscrever nos cursos do Senai-PE

Os cursos são pagos e as matrículas podem ser feitas nas secretarias das Unidades SENAI.

É preciso apresentar alguns documentos originais e também as cópias, são eles: RG, CPF, comprovante de residências e de escolaridade. Além disso, é necessário já ser formado em um curso técnico e por isso é obrigatório apresentar o comprovante de formação.

As pessoas que tiverem interesse, posem conseguir mais detalhes através do cronograma de cursos ou pelo 0800 600 9606.

Sobre os cursos

Cada curso tem a sua carga horária definida e isso vai depender de qual modalidade escolhida. Elas variam de 250h à 310h e vão acontecer de forma hibrida.

Em resumo, algumas aulas poderão ser presenciais e outras à distância. Às aulas online podem chegar ao máximo de 20% de toda carga horária.

Veja os cursos e o tempo de cada um:

  • Eficiência Energética em Edificações – 300h
  • Eficiência Energética na Indústria – 310h
  • Administração de Banco de Dados – 250h
  • Manutenção de Equipamentos Biomédicos – 300h

 

 

 

AvatarAmanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, é também redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular, finanças e programas sociais.