Senac oferece palestras, workshops e cursos para empresas retornarem às atividades

Com o intuito de ajudar as empresas que estão com as portas fechadas devido à pandemia de Covid-19, o Senac está oferendo formações, como: palestras, workshops e cursos on-line gratuitos. Todos são voltados para a superação da crise econômica e social.

Senac oferece palestras, workshops e cursos para empresas retornarem às atividades
Senac oferece palestras, workshops e cursos para empresas retornarem às atividades (Imagem: Montagem/FDR)

A volta dos comércios após o período de fechamento devido à pandemia de Covid-19 está acontecendo de forma gradual e com diversas restrições, tudo de acordo com o Ministério da Saúde. Por esse motivo, muitas empresas terão que se adaptar ao “novo normal”.

Pensando nisso, o Senac está oferecendo formação para os empreendedores e profissionais do comércio de bens, serviços e turismo, com o intuito de prepara-los para o novo cenário de negócios.

Em Minas Gerais, por exemplo, o programa EvoluE atendeu os segmento da Beleza, e está agora voltado para os segmentos do comércio de bens, de serviços, turismo e setor público.

São atendidas empresas da área da construção civil, farmácia, supermercados, autopeças, vestuário, açougue, imobiliárias, hotel, bar, restaurante, transporte, desenvolvimento social, educação e desenvolvimento econômico.

No Mato Grosso do Sul o programa Superação está ajudando as empresas do Estado a criar soluções para a nova realidade.

No programa são ofertados cursos, consultorias, circuitos temáticos e troca de conhecimentos com especialistas, tudo de forma gratuita. Assim como o programa EvoluE, também está atendendo os segmentos do comércio, turismo, gastronomia, tecnologia, saúde e beleza.

No estado de Goiás, o Senac está com o programa Plano Retomada de Sucesso – Superando Desafios. Esse programa tem como objetivo ajudar na reabertura do comércio e empresas no estado, contribuindo para estratégias de fortalecimento financeiro e comercial e no estimulo do empreendedorismo.

O Plano Retomada de Sucesso – Superando Desafios vai ofertar um plano de ação para cada empresa, constituído de um conjunto de medidas voltadas para a recuperação econômica do comércio, seja ele de bens, serviços ou turismo.

Os três programas fazem parte do Senac e para ter mais informações basta acessar o site das unidades de Minas Gerais (www.mg.senac.br), do Mato Grosso do Sul (www.ms.senac.br) ou de Goiás (www.go.senac.br).

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.