Senac-ES prepara cursos gratuitos para incentivar comércios na volta aos atendimentos

Em função da pandemia do coronavírus, diversos estabelecimentos em todo país tiveram que paralisar suas atividades. Para amenizar os efeitos causados pelo tempo parado, o Senac do Espírito Santo oferecerá cursos gratuitos online para empresas capixabas.  

Senac-ES prepara cursos para incentivar comércios na volta aos atendimentos
Senac-ES prepara cursos para incentivar comércios na volta aos atendimentos (Imagem: Reprodução Google)

O objetivo é que bares, restaurantes e hotéis do estado fiquem por dentro das novas normas de funcionamento e protocolos sanitários.

As aulas já tem início nesta semana mesmo. Contudo, as inscrições ainda estão abertas para os interessados em aprimorar os conhecimentos para suas empresas. 

O curso de “Hospitalidade Segura” tem como principais pontos de pauta a melhoria na higiene do estabelecimento.

Alguns dos temas que serão abordados são, por exemplo, o distanciamento social, paramentação e EPI’s, limpeza e sanitização de ambientes e UH, novas tecnologias sanitárias, comunicação, monitoramento, entre outros conteúdos programáticos para hotéis e pousadas do Espírito Santo.

Já o curso “Gastronomia Segura para Bares e Restaurantes” proporciona aos participantes conhecimentos voltados para estes tipos de estabelecimentos. Com isso, nele, serão serão ensinadas técnicas sobre protocolos sanitários para prevenção e controle do coronavírus.

Cursos gratuitos do Senac-ES

Cada um dos cursos tem duração de oito horas. No entanto, serão dividido em quatro dias, assim totalizando duas horas por dia. As aulas serão ministradas na modalidade online por meio da plataforma Microsoft Teams. 

Os interessado podem realizar as inscrições, enquanto houver vagas, pelo site do Senac-ES

De acordo com Denise Cossetti, Gerente de Educação Profissional do Senac-ES, os dois cursos foram criados para atender as demandas do empreendedorismo capixaba

“O Senac-ES já havia criado cinco outros novos cursos remotos e, agora, nos reinventamos com a oferta desses dois novos programas gratuitos. É o novo que movimenta o mundo, por isso o mercado capixaba precisa estar preparado e com qualificação contínua”, acrescenta.

Por consequência da pandemia, as atividades do Senac-ES também foram interrompidas. Com isso, a instituição vivencia um novo momento com a criação dos novos cursos gratuitos

Ainda segundo Cosseti, foram criados “conteúdos adaptados e com um conteúdo programático que garante aprendizado tão rico quanto em sala de aula. Assim, ao invés de parar, você pode prosseguir em se qualificar”.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.