Black Friday 2020: Pesquisa mostra o que deve fazer sucesso nesta temporada

O Black Friday 2020 está chegando, e a Globo realizou uma pesquisa para saber quais produtos estão na lista de preferência dos brasileiros. De acordo com os dados apresentados, bolsas e óculos estão entre as prioridades, seguidos de smartphones e eletrônicos.

Black Friday 2020: Pesquisa mostra o que deve fazer sucesso nesta temporada
Black Friday 2020: Pesquisa mostra o que deve fazer sucesso nesta temporada (Imagem: Reprodução/Google)

No dia 27 de novembro irá acontecer o Black Friday 2020, porém, mesmo com quase um mês para acontecer o evento já vem movimentado o comércio e os consumidores.

A ideia das empresas é durante o período de descontos tentarem amenizar os impactos negativos dos últimos cinco meses devido à pandemia do Covid-19.

Por esse motivo, a Globo realizou uma pesquisa para entender a procura dos consumidores durante a Black Friday. O resultado mostrou que os itens mais buscados serão os de moda e acessórios, como bolsas, brincos, colares e óculos. Esses itens carregam 32% da preferência do público entrevistado.

O segundo item mais esperado para ser comprado são os eletrônicos, como smartphones. 30% dos entrevistados afirmaram que estão esperando o período de ofertas para adquirir um novo celular ou comprar uma câmera, por exemplo.

Os próximos itens são calçados, eletrodomésticos, cosméticos, móveis e computadores. A empresa destaca que os pesquisados responderam mais de uma categoria.

A entrevista aconteceu com 1.726 pessoas de todo o Brasil, das classes A, B e C, acima de 18 anos.

Além dos dados sobre os tipos de produtos que estão nos projetos dos brasileiros para ser adquirida durante a Black Friday 2020, a pesquisa também mostrou que muitos consumidores deixaram de comprar nos últimos dias esperando as promoções.

Também foi possível perceber que a queda nas compras desse ano foram maiores devido à pandemia, pois, de acordo com os dados apresentados pela pesquisa, sete em cada dez pessoas deixaram de comprar esse ano, por causa da situação de calamidade pública que o mundo se encontra devido ao novo vírus.

Muitos brasileiros deixaram para comprar os itens que precisam ou desejam no mês de novembro, aproveitando assim, as ofertas. 67% dos entrevistados associam a Black Friday à promoção, 66% a desconto e os demais associam aos termos compras, oportunidade, oferta inesperada, consumo, multidão.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
Sair da versão mobile