Black Friday 2020: Pesquisa mostra o que deve fazer sucesso nesta temporada

O Black Friday 2020 está chegando, e a Globo realizou uma pesquisa para saber quais produtos estão na lista de preferência dos brasileiros. De acordo com os dados apresentados, bolsas e óculos estão entre as prioridades, seguidos de smartphones e eletrônicos.

publicidade
Black Friday 2020: Pesquisa mostra o que deve fazer sucesso nesta temporada
Black Friday 2020: Pesquisa mostra o que deve fazer sucesso nesta temporada (Imagem: Reprodução/Google)

No dia 27 de novembro irá acontecer o Black Friday 2020, porém, mesmo com quase um mês para acontecer o evento já vem movimentado o comércio e os consumidores.

A ideia das empresas é durante o período de descontos tentarem amenizar os impactos negativos dos últimos cinco meses devido à pandemia do Covid-19.

publicidade

Por esse motivo, a Globo realizou uma pesquisa para entender a procura dos consumidores durante a Black Friday. O resultado mostrou que os itens mais buscados serão os de moda e acessórios, como bolsas, brincos, colares e óculos. Esses itens carregam 32% da preferência do público entrevistado.

O segundo item mais esperado para ser comprado são os eletrônicos, como smartphones. 30% dos entrevistados afirmaram que estão esperando o período de ofertas para adquirir um novo celular ou comprar uma câmera, por exemplo.

Os próximos itens são calçados, eletrodomésticos, cosméticos, móveis e computadores. A empresa destaca que os pesquisados responderam mais de uma categoria.

A entrevista aconteceu com 1.726 pessoas de todo o Brasil, das classes A, B e C, acima de 18 anos.

Além dos dados sobre os tipos de produtos que estão nos projetos dos brasileiros para ser adquirida durante a Black Friday 2020, a pesquisa também mostrou que muitos consumidores deixaram de comprar nos últimos dias esperando as promoções.

Também foi possível perceber que a queda nas compras desse ano foram maiores devido à pandemia, pois, de acordo com os dados apresentados pela pesquisa, sete em cada dez pessoas deixaram de comprar esse ano, por causa da situação de calamidade pública que o mundo se encontra devido ao novo vírus.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Muitos brasileiros deixaram para comprar os itens que precisam ou desejam no mês de novembro, aproveitando assim, as ofertas. 67% dos entrevistados associam a Black Friday à promoção, 66% a desconto e os demais associam aos termos compras, oportunidade, oferta inesperada, consumo, multidão.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.