Escolas de Santa Catarina formaram uma parceria com o intuito de ofertar aulas gratuitas para os estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova está previsto para acontecer em 2021, após prorrogação da data devido à pandemia de Coronavírus.

publicidade
Enem 2020: Escolas de Santa Catarina se unem para oferecer preparatório gratuito
Enem 2020: Escolas de Santa Catarina se unem para oferecer preparatório gratuito (Imagem: Montagem/FDR)
publicidade

A procura por aulões com foco no Enem aumentou com a proximidade do exame. Pensando nisso, escolas particulares de Santa Catarina estão oferecendo aulas gratuitas online. A forma remota de ensino é devido ao isolamento social obrigatório no Brasil devido à pandemia de Covid-19.

As aulas são para um público específico, alunos do ensino médio da rede pública. Para participar basta se inscrever através dos seguintes canais:

  • E-mail: relacionamento@colegiosmaristas.com.br;
  • Whatsapp: (48) 3046-8748.

As aulas irão acontecer toda quarta-feira à noite, das 19h às 21h ao vivo. Hoje, quarta-feira (26 de agosto) será a primeira aula. Essa iniciativa foi um projeto criado entre a parceria de escolas particulares do estado de Santa Catarina.

A iniciativa foi de uma rede particular de ensino da cidade de Criciúma, no Sul catarinense, mas recebeu apoio e adesão de outras escolas de todo o estado. O objetivo é que os estudantes de escola pública consigam ter acesso ao conhecimento de forma democrática.

O projeto irá iniciar agora em agosto, hoje (26) e tem a previsão de durar até 16 de dezembro, sendo que será uma aula por semana, todas às quartas. Todas as áreas cobradas pelo Enem serão contempladas, inclusive a redação.

Enem 2020

O Enem de 2020 será aplicado em 2021, por causa da pandemia de Covid-19. A previsão é que o Enem tradicional aconteça nos dias 17 e 24 de janeiro.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC) a prova impressa será aplicada para mais de 5 milhões de inscritos.

Já o Enem Digital, nova modalidade do exame para 2020, será aplicada em dias diferentes nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro. 96 mil candidatos escolheram essa opção no ato da inscrição.

As novas datas foram definidas depois de muita discussão e são apenas estimativas dependendo da situação do país diante da pandemia do novo coronavírus.

Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 7 anos. Esse ano começou a trabalhar como redatora e como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR e realiza consultoria de redação on-line.