PicPay: Saques e depósitos serão feitos em 230 mil lojas de varejo

A fintech capixaba PicPay anunciou uma parceria com a empresa de transporte de valores Brink’s, no intuito de permitir saques e depósitos em locais como mercearias e farmácias. Por enquanto, a nova opção está em fase de teste, com previsão de ser liberada em outubro. Com isso, os usuários serão beneficiados mais de 230 mil estabelecimentos que usam a rede Brink’s Pay serão.

PicPay: Saques e depósitos serão feitos em 230 mil lojas de varejo
PicPay: Saques e depósitos serão feitos em 230 mil lojas de varejo (Imagem: reprodução google)

Quando a nova função estiver disponível, o aplicativo exibirá quais estabelecimentos próximos fazem parte da rede Brink’s Pay. Em seguida, será preciso apenas ir até um dos locais, pedir para sacar ou depositar dinheiro no caixa. É necessário validar a transação por meio do código QR apresentado no aplicativo.

Os usuários que recebem pagamentos em espécie vão ter mais segurança, já que poderão guardar os valores na conta PicPay com mais facilidade.

O saldo no aplicativo pode ser usado para pagar boletos, recarregar celular e bilhete de transporte, fazer compras em lojas virtuais e lojas físicas, e enviar dinheiro para outras pessoas.

Também será possível realizar saques nos mesmo estabelecimentos. Com isso, a movimentação na conta se tornará mais fácil, o que deve ajudar os usuários que não moram perto de uma agência bancária.

A expectativa das lojas de varejo é que o faturamento aumente por consequência de um fluxo maior de pessoas nos locais. 

Como colocar dinheiro na conta PicPay 

Você pode colocar dinheiro em sua conta de três forma. Confira:

Para colocar o dinheiro na conta, siga o seguinte passo a passo: 

Siga o seguinte passo a passou para colocar dinheiro na conta: 

  1. No aplicativo do PicPay, toque na guia “Carteira”;
  2. Toque em “Adicionar”;
  3. Selecione a opção desejada, se preferir colocar dinheiro no PicPay via boleto, transferência (DOC/TED) ou pelo cartão de débito virtual da Caixa;
  4. Prossiga com as instruções dadas na tela para cada método:
  5. Para o boleto será necessário informar o valor para gerar o código de barras;
  6. Via cartão de débito virtual será preciso informar a sequência de números, data de validade, nome e código de segurança;
  7. Na transferência bancária, o usuário deverá informar o valor, realizar a transferência e depois acessar o aplicativo de novo para enviar o comprovante da transação.

 

YouTube video player
Sair da versão mobile