MetrôRio cria parceria com PicPay para nova opção de pagamento nas viagens

O MetrôRio e o PicPay fizeram uma parceria que vai beneficiar os usuários do transporte. Agora, os cidadãos podem recarregar o cartão Giro através do PicPay. O procedimento é simples e permite que o usuário coloque qualquer valor em seu cartão transporte. Para isso, vai precisar apenas do validador para transferir a quantia recarregada para o cartão físico que é utilizado neste modal.

MetrôRio cria parceria com PicPay para nova opção de pagamento nas viagens
MetrôRio cria parceria com PicPay para nova opção de pagamento nas viagens (Foto: Google)

Atualmente, o cartão pode ser recarregado por meio dos guichês, locais de autoatendimento e pelo aplicativo Giro. Agora, os usuários terão o PicPay como uma nova alternativa. Para a recarga acontecer é preciso inserir o número do cartão e o CPF.

Pela nova plataforma, o pagamento pode acontecer por meio de cartão de crédito ou com o saldo do PicPay. Lembrando que, para ter dinheiro na plataforma, o usuário pode transferir através de outros bancos e parceiros, tais como: Banco Inter, Nubank, cartão de débito virtual da Caixa, entre outros.

Aqueles usuários que desejarem, poderão utilizar pagamento por aproximação em estações com catracas compatíveis, desde que utilizem a modalidade NFC.

Como se cadastrar no PicPay para utilizar o MetrôRio

O PicPay é uma ótima opção de carteira digital. Com ela, é possível pagar contas, efetuar cobranças e ainda receber o auxílio emergencial, por exemplo.

O primeiro passo para ter acesso ao PicPay, é fazer o download gratuitamente do aplicativo. O mesmo está disponível para usuários Android e iOS e basta acessar a Google Play Store e Apple Store.

Passo a passo

  1. Depois de baixar o aplicativo, você deve abri-lo e tocar na opção “Criar minha carteira PicPay!”;
  2. Em seguida, informe seu nome e sobrenome e toque em Avançar;
  3. Na etapa seguinte, insira o seu DDD e o número do celular para receber o código de confirmação;
  4. Informe seu e-mail (de preferência um que utilize constantemente) e toque em “Avançar”;
  5. Agora, informe seu CPF e data de nascimento e confirme;
  6. Na última etapa, escolha o seu nome de usuário e toque em “Concluir”.

Depois da conta criada, será necessário validar sua identidade. Isso deve ser feito no menu “Ajustes”.

Pronto. Agora já é possível utilizar a carteira digital para recarregar o cartão de transporte da MetrôRio.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.