Poupança: Após queda na Selic aprenda a PROTEGER seu dinheiro

Após a queda de 0,25% da taxa Selic, muitas pessoas estão com dúvidas sobre a melhor forma de preservar o seu dinheiro e evitar perdas. Por isso, com este artigo, vamos dar algumas dicas para conseguir isso e manter seus rendimentos de forma positiva.

Dicas para proteger seu dinheiro na poupança com queda histórica da Selic
Dicas para proteger seu dinheiro na poupança com queda histórica da Selic(Imagem: Reprodução Google)

Conheça o seu perfil de investidor

A primeira coisa e talvez uma das mais importantes é, antes de começar a investir, conheça mais sobre si mesmo.

É necessário que você entenda suas aptidões e quais os seus riscos. Além disso, é importante que você saiba qual investimento você tem mais conhecimento e quais deles você precisa de mais informações.

Existem alguns perfis de investidores em que é possível se identificar:

  • Conservador: baixa tolerância ao risco;
  • Moderado: média tolerância ao risco;
  • Agressivo: alta tolerância ao risco.

Saber essas informações é imprescindível para lidar com os altos e baixos diários dos investimentos.

Estude o mercado financeiro

Conhecer o mercado financeiro é algo que não se pode deixar de lado. Conheça mais sobre as taxas e o que está acontecendo no dia a dia.

Lembre-se que existem opções para todos os perfis e por isso é importante ter bastante conhecimento para identificar qual é o investimento que mais se encaixa no que você projeta mais pra frente.

Além disso, quando há uma mudança, como a da taxa Selic, você fica mais propenso a conseguir identificar o que deve ser feito.

Diversifique seus investimentos

Outro ponto importante é que você não deve direcionar todos os seus investimentos para um único lugar. O ideal é que você diversifique suas aplicações e utilize mais opções. Assim, quando um estiver mais em baixa, você consegue recuperar através do outro.

Redução na taxa Selic

A taxa Selic caiu 0,25% e chegou à média histórica de 2%. A mudança foi realizada pelo Copom (Comitê de Política Monetária) na última semana.

A mudança é positiva, mas não afeta tanto o bolso do brasileiro. Mas é importante lembrar que algumas linhas de crédito acabam ficando com o juros mais baixos, o que é uma boa notícia para quem pretende solicitar um empréstimo ou um financiamento nos próximos dias ou semanas.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!