Banco Inter convida clientes para integração ao PIX; veja como fazer

O Banco Inter está em processo de integração com o PIX e já começou a enviar notificações para os seus clientes informando a novidade. Com a chegada do PIX no Brasil prevista para os próximos meses, a expectativa por essa forma de pagamento é muito grande.

Banco Inter convida clientes para integração ao PIX; veja como fazer
Banco Inter convida clientes para integração ao PIX; veja como fazer (Imagem: Reprodução/Google)

O Banco Inter irá fornecer a forma de pagamento pelo PIX. As empresas estão em processo de integração, mas o Inter já está informando os seus clientes que é possível realizar o pré-cadastro para a novidade.

De acordo com a mensagem enviada aos clientes, a partir do dia 5 de outubro já será possível ter acesso à chave do PIX. Porém, a estimativa de seu lançamento, segundo o Banco Central, é que aconteça só no mês de novembro.

A chave, segundo a mensagem do Banco Inter, será o CPF do cliente. Com ela será possível realizar ou receber pagamentos a qualquer momento e para qualquer banco.

No aplicativo do banco, no Menu do PIX será possível criar novas chaves. Dessa maneira, será possível criar outras chaves com o e-mail, número do celular e Endereço Virtual de Pagamento, por exemplo.

PIX

O PIX será uma nova maneira de fazer pagamentos instantâneos, criada e gerida pelo Banco Central. A principal diferença entre as formas de pagamento já conhecidas é que com o PIX é possível usá-lo em qualquer dia e horário, ou seja, os serviços são possíveis até nos feriados e finais de semana. O serviço funcionará 24 horas por dia.

Como fazer os pagamentos pelo PIX no Banco Inter

A ideia é que os pagamentos sejam mais rápidos e simples. Para isso haverá várias formas de realizar o procedimento. Veja abaixo algumas das opções já divulgadas pelo Banco Central:

  • Leitura de QR Code com a câmera do smartphone, através do aplicativo do banco;
  • Abrindo um link enviado pelo recebedor;
  • Através de uma chave para endereçamento, seja ela um CPF/CNPJ, e-mail ou telefone celular do recebedor, no aplicativo do banco;
  • Digitando manualmente os dados da conta transacional do usuário recebedor

Ao fazer um pagamento com o PIX o cliente do Banco Inter receberá um comprovante do processo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.