Banco Inter: Veja como desbloquear o seu cartão da conta PJ

O Banco Inter tem serviços para Pessoa Física, mas também oferece pacotes para os Microempreendedores Individuais (MEI). A conta para esse público é gratuita e incluí 100 transferências gratuitas, além de um cartão físico sem nenhuma cobrança extra.

Banco Inter: Veja como desbloquear o seu cartão da conta PJ
Banco Inter: Veja como desbloquear o seu cartão da conta PJ (Imagem: CHARLES SILVA DUARTE)

O cartão para MEI tem um design diferente dos demais oferecidos pelo Banco Inter. Nesse caso, o cartão é azul petróleo e pode ser utilizado como débito ou crédito, de acordo com cada cliente do banco.

Vale lembrar que, antes de utilizar, é preciso efetuar o desbloqueio do cartão, que pode ser feito através do aplicativo do banco. Por isso, veja como fazer.

Como desbloquear o cartão para MEI do Banco Inter

O primeiro passo é baixar o aplicativo do Banco Inter gratuitamente. Lembrando que o mesmo está disponível de forma gratuita para usuários Android e iOS. Basta acessar a Google Play Store ou Apple Store. Em seguida:

1º passo

Na página inicial do aplicativo do Banco Inter, você deve acessar sua conta digital MEI a partir da opção “Entrar”. Depois, na tela principal da sua conta, toque sobre o ícone de seta laranja para expandir o menu do topo;

2º passo

Vá até a opção “Cartões” e em seguida cliente em “Atualizar”. A segunda opção é necessária para dar um aceite nos termos de uso da plataforma;

3º passo

Clique e assinale a caixa ao lado de “Li e aceito o termo” e confirme a ação em “Aceitar”. Depois para confirmar, será preciso digitar o código com seis dígitos, que é enviado por SMS. Esse código é enviado para o número cadastro na conta do Banco Inter. Depois de inserir o número, clique em “Autenticar”;

4º passo

Depois de efetuar as confirmações, você dele clicar em “Continuar”. Logo em seguida, será mostrado o seu cartão MEI e você deve conferir todas as informações para ver se batem. Se estiver tudo certo, clique em “Recebi Meu Cartão”. Caso haja divergências, entre em contato com o banco.

5º passo

Para finalizar, confira os números novamente e crie uma senha de quatro dígitos para o cartão. Clique em “Desbloquear” e pronto. Em seguida, vai surgir uma opção de seguro e você pode escolher a aceitar ou não. Agora seu cartão está pronto para ser utilizado.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!