Sesc reabre restaurantes para atendimento presencial em Pernambuco

Seguindo protocolos de saúde, o Sesc reabriu seus restaurantes em Pernambuco. Foi necessário oferecer formação para os funcionários, com o intuito de assegurar o atendimento dos cuidados exigidos pelo Ministério da Saúde.

Sesc reabre restaurantes para atendimento presencial em Pernambuco
Sesc reabre restaurantes para atendimento presencial em Pernambuco (Imagem: Reprodução/Google)

O Sesc possui restaurantes e, devido a pandemia de covid-19 teve que fechar suas portas. Porém os restaurantes foram reabertos ao público, sendo necessário atender aos protocolos de segurança e saúde, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Para sua reabertura foram reduzidas as quantidades de mesas para que fosse realizado o distanciamento solicitado pela secretaria de saúde. Além disso, os funcionários tiveram uma formação para evitar a disseminação do vírus.

Mesmo com as portas fechadas os restaurantes do Sesc continuaram trabalhando oferecendo seus serviços na forma de delivery, com as quentinhas, conhecidas como Sesquentinha Essencial. Os estabelecimentos tiveram redução no horário, funcionando na hora do almoço e do jantar.

O restaurante do Sesc Caruaru, no Agreste de Pernambuco, por exemplo, está funcionando de segunda a sexta, porém das 11h30 às 14h30 para fornecer almoços, e das 17h às 19h para o jantar. Já os pedidos para receber o Sesquentinha vão das 8h até às 10h.

Os restaurantes vendem a refeição por quilo e o valor não sofreu alteração, portanto, continua sendo cobrado R$ 20 para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e R$ 40 para os demais. Esse valor é o padrão seguido por todos os restaurantes do Sesc.

Protocolos de segurança e saúde nos restaurantes do Sesc

Os funcionários dos restaurantes do Sesc tiveram que passar pela formação intitulada de “Protocolos da atividade nutrição para prevenção à exposição e disseminação do novo coronavírus”.

A formação foi oferecida e promovida pelo Departamento Nacional do Sesc, e abordou temas voltados ao novo vírus e cuidados de higiene em casa, no trajeto para o trabalho e na cozinha.

Além disso, foram abordados os cuidados nas etapas de pré-preparo, preparo,  manutenção pós-preparo e montagem das quentinhas.

A maior preocupação da empresa é cuidar da saúde dos clientes e servidores em tempos de pandemia. O objetivo foi oferecer o serviço de preparo e distribuição das refeições da maneira mais segura possível, para que não haja contaminação do coronavírus.

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Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.