Inscrições para SESC nível médio são prorrogadas com NOVA data!

Mesmo com a pandemia, o SESC manterá as inscrições para o Ensino Médio até o dia 22 de maio. As vagas são para a primeira série do ano letivo de 2021. O processo seletivo é gratuito e não há nenhuma taxa de inscrição.

Inscrições para SESC nível médio são prorrogadas com NOVA data!
Inscrições para SESC nível médio são prorrogadas com NOVA data! (Reprodução: Google)

As vagas são para o ensino em período integral e são exclusivas para estudantes residentes do Rio de Janeiro, local onde a instituição está situada. Para outros estados, existem as vagas de forma residencial.

Para poder concorrer, os estudantes precisam ter concluído o 9º ano ou estar cursando. Além disso, o aluno precisa ter nascido entre as datas de 1º de janeiro de 2005 e 31 de dezembro de 2007.

O diretor da Escola Sesc de Ensino Médio, Luiz Fernando de Moraes e Barros, informou que o edital será publicado na página oficial da escola na internet.

Neste documento estarão as informações com relação a quantidade de vagas, dia das provas, regras e direito dos concorrentes às vagas. Informações sugerem que serão cerca de 160 vagas divididas pelos estados do país.

Bolsa Integral

Compartilhe no WhatsApp

A escola explicou que os alunos que vem de outros estados ficam na escola de forma residencial, juntamente com os professores que também moram nos campus. As despesas são custeadas pelo SESC. Além disso, o material destes alunos também é cedido pela escola.

Aqueles que ganharem as bolsas vão garantir os estudos pelos três anos do Ensino Médio. Com isso, os custos com livros, materiais e apostilas serão custeados pela escola. A alimentação também faz parte da bolsa, pois as aulas são em período integral.

Processo de Seleção do Sesc

O processo seletivo é composto por uma prova que contém questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos de ciências e natureza, ciências humanas, redação, entre outras. Ainda há uma entrevista com os estudantes e com os responsáveis pelos mesmos.

A escola conta atualmente com 500 alunos e funciona desde o ano de 2008. Não é possível entrar na escola pelo segundo e terceiro ano do ensino médio. Todas as vagas são a partir do primeiro ano.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!