Sesi/Senai oferecem cursos preparatórios para o Enem em Santa Catarina

O Enem está se aproximando e o Sesi/Senai de Santa Catarina tem uma grande novidade para os estudantes, pois está oferecendo cursos para a preparação do tão esperado Exame Nacional do Ensino Médio. As aulas são disponibilizadas de forma online, devido à pandemia do Coronavírus e o isolamento social decretado no Brasil.

publicidade
Sesi/Senai oferecem cursos preparatórios para o Enem em Santa Catarina
Sesi/Senai oferecem cursos preparatórios para o Enem em Santa Catarina (Imagem: Reprodução/Google)
publicidade

Aulões para o Enem oferecidos pelo Sesi/Senai

As aulas preparatórios para o Enem são ofertadas para estudantes da rede Sesi/Senai e para todos que tiverem interesse. O projeto é produzido e conduzido pelos professores da instituição das unidades de Brusque, Chapecó, Concórdia, Florianópolis, Itajaí, São Miguel do Oeste e Tijucas.

Os alunos têm cerca de cinco meses para se preparar para o Enem que será aplicado nos dia 17 e 24 de janeiro do próximo ano e com a continuação do isolamento social muitos estudantes têm aderido a plataformas online para estudar.

Pensando nisso, o Sesi/Senai disponibilizou aulões voltados para o Enem e que, segundo Louise Dorow Caetano, supervisora de educação do Sesi na unidade de Brusque, estão sempre voltadas para temáticas da atualidade, sendo de ótimas qualidades.

De acordo com os estudantes, que já estão fazendo o uso das aulas disponibilizadas pela instituição, as aulas são muito dinâmicas e bem explicativas voltadas para o que é cobrado no Exame Nacional do Ensino Médio.

O primeiro aulão contemplou as áreas de ciências da natureza e linguagens. A próxima aula acontecerá no dia 18/08 (terça-feira) e será sobre redação. Já as áreas de ciências humanas e matemática serão contempladas no dia 03 de setembro. As aulas acontecem sempre às 10 horas e são conduzidas pelos professores da rede de ensino.

Atividades digitais oferecidas pelo Sesi/Senai

Devido a pandemia, o Sesi/Senai tem ofertado diversas atividades remotas para seus estudantes como forma de manter a rotina de estudos.

Entre os recursos utilizados podemos citar as aulas online, lives e simulados, que estão entre as atividades diárias dos alunos da instituição.

Há uma maior atenção com os estudantes do ensino médio, principalmente aqueles que estão se preparando para prestar vestibulares e o Enem.

Segundo o diretor de educação e tecnologia da Fiesc, Fabrizio Machado, o Sesi/Senai conta com diversas tecnologias educacionais, conseguindo assim ofertar um ensino de qualidade mesmo que de forma remota.

Glaucia AlvesGlaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 7 anos. Esse ano começou a trabalhar como redatora e como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR e realiza consultoria de redação on-line.