Sesi abre inscrições para cursos online e gratuitos em Pernambuco; veja lista!

O Serviço Social da Indústria (Sesi) do estado do Pernambuco, está ofertando 330 vagas para cursos gratuitos na modalidade à distância para a área de desenvolvimento profissional. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 15 de agosto, exclusivamente pela internet. 

Sesi abre inscrições para cursos online e gratuitos em Pernambuco; veja lista!
Sesi abre inscrições para cursos online e gratuitos em Pernambuco; veja lista! (Imagem: Reprodução Google)

Entre os cursos ofertados pela instituição estão: Comunicação Escrita, Código de Ética ou Língua Brasileiras de Sinais (Libras).

Conforme divulgado pelo Sesi-PE, para se matricular nos cursos ofertados, o candidato precisa ter e-mail e acesso à internet. Além disso, é necessário ter noção básica de informática.

Após a inscrição é preciso que o estudante acompanhe os conteúdos ofertados nos cursos em um período de até 30 dias. Sendo assim necessário para concluir o curso desejado, dentro do local e horário de preferência do próprio aluno. 

Isso porque, conforme informado pela instituição, todos os módulos dos cursos estarão disponíveis no formato online 24 horas por dia, durante todos os sete dias por semana. Assim, o aluno quem tem interesse no curso, poderá gerir o seu próprio ritmo de estudo. 

Ademais, os estudantes que cumprirem toda a carga horária do curso no qual se inscreveram, participará de uma avaliação online. Além disso, caso alcance 70 pontos na prova, receberá um certificado de conclusão.

Passo a passo: como se inscrever nos cursos online do Sesi -PE?

Para de inscrever nos cursos online ofertados pelo Sesi de Pernambuco, o candidato deve, primeiramente, acessar ao site da instituição. 

Em seguida, ainda na página inicial do site, é preciso clicar em “educação à distância”, no canto direito da tela. Logo após, em “Faça sua inscrição”, é preciso que o aluno preencha as informações solicitadas.  Ao finalizar, deve-se clicar em “Registro”. 

Um email de ativação será enviado ao candidato. Após confirmação, o aluno deve fazer o login na página do Sesi e preencher todos os dados solicitados.

Em seguida, ao concluir, vá ao menu e na opção “catálogo” será possível verificar todos os cursos que estão sendo oferecidos. Então, é só solicitar a matrícula no curso desejado. 

Em caso de dúvidas

Os interessados que possuem alguma dúvida em relação aos cursos à distância oferecidos pelo Sesi, devem entrar em contato com a instituição através do e-mail: Mais informações pelo e-mail [email protected].

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!