Nesta quinta-feira (13), o banco Santander anunciou a criação de uma linha de crédito com garantia de investimentos. Essa nova linha oferece taxas a partir de 0,63% ao mês e prazo de até 60 meses para realizar o pagamento.
O cliente pode usar como garantia os investimentos em poupança, CDB, fundo de renda fixa, Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) e Letras de Crédito Imobiliário (LCIs).
O interessado deve fazer a contratação do crédito pessoal nas agências, com acesso imediato aos recursos.
Para explicar melhor sobre o serviço, a superintendente executiva de produtos de crédito para pessoa física do Santander Brasil, Sandra Rodrigues, concedeu uma entrevista ao portal Exame.
“A linha é ideal para o cliente investidor que precisa de liquidez de curto prazo, mas que não pode ter acesso imediato ou não quer alterar a rentabilidade de seus aportes. Dessa forma, ele consegue continuar capitalizado, sem mexer em seus investimentos”, explica.
O Santander afirmou que nos próximos meses deve oferecer linhas de crédito que tenham como garantia o FGTS.
A Caixa e o Banco do Brasil já disponibilizaram esta linha, com taxas de 0,60% e 0,99% ao mês, respectivamente.
Além disso, o banco anunciou que no inicio do mês reduziu para R$100 reais a aplicação mínima exigida de todos os seus fundos de investimento para os clientes do varejo do segmento pessoa física,Van Gogh e Select.
O Santander alterou a grade de fundo para que os clientes possam associar a uma estratégia, com nível de risco e precificação.
A categoria de DI teve a oferta simplificada de dez para três fundos; a de fundos de Renda Fixa, de seis para dois, e a categoria Crédito Privado teve o número de fundos reduzidos de cinco para dois.
O banco ainda relançou os Fundos da Carteira, solução de investimento que reduz o conceito da Carteira Modelo, que é oferecida para os clientes pela área de investimento do banco, com todas as classes de ativos de renda fixa, inflação, multimercado, ações e investimento no exterior.