publicidade

Os trabalhadores que aderiram ao saque aniversário do FGTS, agora tem uma novidade: o Banco do Brasil (BB) lançou uma linha de crédito para esse público. Em resumo, essas pessoas passam a ter a possibilidade de antecipar os valores previstos para o saque utilizando o saldo de sua conta FGTS como garantia.

Antecipação do saque aniversário do FGTS está autorizada no BB; saiba como contratar
Antecipação do saque aniversário do FGTS está autorizada no BB; saiba como contratar (Imagem FDR)
publicidade

É importante lembrar que para isso, será preciso ter uma autorização prévia, por parte do trabalhador. Isso é possível fazer através do aplicativo FGTS ou pelo site da Caixa Econômica Federal. Apenas após isso, é que o Banco do Brasil conseguirá ter acesso ao saldo e aí então poder liberar o crédito.

A Caixa Econômica Federal (CEF) também disponibiliza os limites de valores por faixa de saldo e no mesmo portal é possível fazer a adesão ao saque-aniversário, além de conhecer todas as regras.

Como funciona a linha de crédito pelo saque-aniversário do FGTS

É permitido que o trabalhador solicite o valor equivalente em até três anos de saldo do FGTS. Porém, existe o valor mínimo de R$ 1 mil. Além disso, as taxas de juros são consideradas baixas e estão em 0,99% ao mês.

Para fazer a solicitação do empréstimo, o cliente deve entrar em contato diretamente com o BB. Isso pode ser feito pelo App BB ou através dos telefones 0800-7294117 ou 4003-4117. Outra opção é ir até uma agência, porém o ideal é evitar filas e aglomerações.

O aplicativo pode ser baixado de forma gratuita pelas lojas Google Play Store e Apple Store.

Saque aniversário

O saque aniversário pode ser aderido através do site da Caixa ou pelo aplicativo do FGTS. Ainda neles, é possível simular o valor a receber em caso de optar por essa modalidade.

Confira o calendário de quem já aderiu:

  • Nascidos em janeiro e fevereiro: saque de abril a junho de 2020;
  • Nascidos em março e abril: saque de maio a julho de 2020;
  • Nascidos em maio e junho: saque de junho a agosto de 2020;
  • Nascidos em julho: saque de julho a setembro de 2020;
  • Nascidos em agosto: saque de agosto a outubro de 2020;
  • Nascidos em setembro: saque de setembro a novembro de 2020;
  • Nascidos em outubro: saque de outubro a dezembro de 2020;
  • Nascidos em novembro: saque de novembro de 2020 a janeiro de 2021;
  • Nascidos em dezembro: saque de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021.

 

Bartira Araújo é formada em Jornalismo pela pela Universidade Santa Cecília. Já trabalhou como analista de comunicação em uma agência de tecnologia e marketing e atualmente é redatora do portal FDR.