BTG vai lançar banco digital com conta corrente e cartão de crédito ainda este ano

O maior banco de investimentos da América Latina, o BTG Pactual, vai começar a ofertar conta corrente e cartões de crédito e débito através da plataforma digital de varejo BTG Mais. O banco quer que a partir do quarto trimestre o serviço já esteja sendo amplamente utilizado.

BTG vai lançar banco digital com conta corrente e cartão de crédito ainda este ano
BTG vai lançar banco digital com conta corrente e cartão de crédito ainda este ano (Imagem Google)

“No nosso calendário, o início estava previsto para o primeiro trimestre de 2021, mas a pandemia acelerou os planos. Se até uma padaria passou por uma transformação, imagina o mercado financeiro”, explicou o diretor de relações com investidores do BTG Pactual, João Marcello Dantas.

A instituição deseja que o BTG Mais seja um complemento do Pactual Digital, que é sua plataforma aberta de investimentos. Desta forma, a pessoa física vai poder realizar pagamentos, utilizar o cartão de crédito e débito e ainda escolher o quanto quer investir no portfólio disponibilizado pelo banco.

“A nossa expectativa é alcançar 100 bilhões de reais em dinheiro novo na asset (fundos) e em wealth (gestora de fortunas, que inclui o BTG Pactual digital), porque o ritmo de captação continua forte. No primeiro trimestre, captamos 21,5 bilhões de reais e, no segundo, 22,5 bilhões de reais.”, disse João.

Estes R$100 bilhões devem se juntar aos mais de R$500 bilhões que as outras duas áreas têm sob gestão, sendo 304 bilhões de reais na asset e 193 bilhões reais em wealth até 30 de junho. “O BTG Mais, por sua vez, vai capturar tarifas de serviços e de conta corrente.”

Novas aquisições

Recentemente, o BTG captou R$2,65 bilhões com a finalidade de não só fortificar a capitalização do banco, mas também com interesse em novas aquisições.

“Não haverá nenhuma aquisição transformacional, serão todas complementares, visando novos produtos ou mais volume. Estamos estudando potenciais aquisições no curto e no médio prazo para consolidar a plataforma de varejo digital”, explicou João.

Segundo ele, uma parte dos funcionários já estão testando as funções do BTG Mais, ao receber seu salário e estão pagando as contas pelo “consumer back”.

João disse que a empresa já possui um market share significativo dentro do universo de investimentos, e agora o banco está conquistando o varejo.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.