Nubank e Banco Inter lançam investimentos que rendem mais que a poupança

PONTOS CHAVES

  • Bancos digitais investem em carteira de aplicações
  • Inter atualizou seu aplicativo e conta com quatro tipos de investimentos
  • Nubank está desenvolvendo novo programa para ações

Se você é titular de uma conta corrente digital fique atento, pois agora as fintechs estão otimizando suas carteiras. Nas últimas semanas, o Banco Inter informou que está trabalhando no desenvolvimento de uma ferramenta que permitirá que seus clientes façam aplicações de renda fixa. O serviço será ofertado pelo app da própria marca e funcionará de forma similar ao Nubank, que também está renovando sua plataforma.

Nubank e Banco Inter lançam investimentos que rendem mais que a poupança
Nubank e Banco Inter lançam investimentos que rendem mais que a poupança (Imagem: Reprodução – Google)

Quem for cliente Inter e quiser realizar investimentos sem correr os grandes riscos da bolsa de valores, agora terá isso de forma mais fácil e segura.

O app do banco está sendo readaptado para fornecer serviços de aplicações que permitirá a compra e venda de ações, ofertas públicas, previdência privada e a tradicional poupança. A novidade foi anunciada pelo Inter e já está disponível para consulta.

Sobre os investimentos do Banco Inter

Para fazer aplicações nas rendas fixas, os clientes do inter devem levar em consideração as subcategorias do CDB. Além disso, é preciso definir se deseja fazer uma aplicação a curto, médio ou longo prazo.

Para quem for aplicar recursos, os riscos são pequenos, pois apresentam uma garantia de até R$ 250 pelo FGC. Sua liquidez é diária e o prazo de retorno é de até 90 dias.

Há ainda a chance de investir pelos CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e CRA (Certificado de Recebíveis Agrícolas), considerados os investimentos de menor risco, tendo em vista que suas aplicações são destinadas para a agricultura e indústria imobiliária.

Sua taxa de juros é pós-fixada e o serviço toma como base a compra de títulos emitidos pelas empresas.

Guia para investir pelo Banco Inter

A primeira coisa a se fazer é abrir a tela do aplicativo e selecionar a função ‘investimentos’, disponível na parte superior da plataforma.

Na sequência, verifique todas as informações sobre as aplicações disponíveis e defina entre renda fixa, fundos de investimento, ações, ofertas públicas, previdência privada e poupança.

No caso da renda fixa, por exemplo, basta informar o tipo de investimento que irá fazer, como o CDB. Depois clique na página ‘resgate rápido’ que terá um período de três até cinco anos e por fim notifique o valor aplicado, tempo de resgate e tipo de recolhimento.

Feito isso, é só conferir a projeção que lhe será apresentada, concordar com a rentabilidade e confirmar a aplicação.

Nubank e Banco Inter lançam investimentos que rendem mais que a poupança (Imagem: Reprodução – Google)

Investimentos pelo Nubank

Nessa segunda-feira (10), o Nubank informou que está aperfeiçoando seu serviço. Trata-se da carteira de investimentos digital que permite que os clientes agendem o resgate de seus depósitos.

Até então, a ferramenta ainda está em período de testes, ficando disponível apenas para um grupo específico. Até o fim do ano acredita-se que ela passará a ser utilizada por todos.

Para poder acessá-la, o usuário deverá se conectar no aplicativo do Nubank e selecionar a opção ‘Guardar Dinheiro’. Basta injetar a quantia necessária e ficar monitorando o valor as variações das operações que podem ser feitas 24 horas por dia.

De acordo com o Nu, os depósitos pela plataforma apresentam um rendimento de 100% de CDI com uma liquidez imediata. Já a sua cobertura total é de aproximadamente R$ 250 mil.

No entanto, a marca explicou ainda que, durante esse período de testes o rendimento pode chegar até a 118% do CDI. As taxas devem variar de acordo com a situação do mercado, mas dificilmente resultará em perdas financeiras para quem fizer a aplicação.

O Resgate Planejado é uma solução simples, segura e totalmente adaptável à realidade e planejamento financeiro de cada cliente.”, afirma David Vélez, CEO e fundador do Nubank. “A ideia é que, quanto mais tempo seu dinheiro ficar guardado, maiores serão os ganhos”, garantiu.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.