Uber cria plano de assinatura que oferece descontos em todos os serviços de viagens

Nesta terça-feira (11), a Uber vai lançar no Brasil um plano de assinatura que reúne todos os serviços de intermediações digitais que compõem a plataforma da empresa, que é mais conhecido como Uber Pass. 

Uber cria plano de assinatura que oferece descontos em todos os serviços de viagens
Uber cria plano de assinatura que oferece descontos em todos os serviços de viagens (Foto: Google)

Ao fazer o pagamento de uma mensalidade de R$24,99, o cliente terá acesso a entrega grátis em todos os pedidos do Uber Eats com valor acima de R$30. Em todos os Cornershop com valores maiores que R$100, e 10% de desconto nas viagens de UberX e atendimento preferencial nos canais de suporte.

Uma das estratégias de lançamento da empresa é fornecer o serviço para os usuários fazerem teste de forma gratuita por 30 dias e cancelar o serviço a qualquer momento. 

O diretor da empresa na América Latina, George Gordon, afirmou que o programa está disponível até para aqueles que não possuem cartão de crédito. 

Neste caso, é possível realizar o pagamento com débito ou em dinheiro, fazendo o depósito em bancos ou lotéricas.

“Estamos bem animados com este lançamento, porque é uma única assinatura que reúne diversos benefícios. Ela pode ser útil tanto para quem precisa andar de carro pela cidade, quanto para quem está trabalhando em casa, mas quer usar o delivery para pedir refeições ou suas compras de mercado”, disse.

O UberX é o produto mais utilizado da companhia, já que está presente em mais de 500 cidades e com 22 milhões de usuários ativos. 

Já a Cornershop é uma satrt-up, que foi integrada aos aplicativos há menos de um mês, para pedidos em supermercados, farmácias e hortifrutis. 

De acordo com Gordon, a ideia do Uber Pass surgiu depois da demanda dos clientes em economizar dinheiro. Sendo assim, cada pedido feito nos aplicativos, o usuário pode ver qual valor está deixando de gastar e terá conhecimento da economia total. 

Além disso, ele acredita que essa novidade vai beneficiar aqueles que são colaboradores e restaurantes associados ao aplicativo.

“Se você tem um maior número de entregas gratuitas, é provável que você faça mais pedidos. Então, estamos bastante animados com os possíveis resultados que a assinatura pode trazer”, disse.