Por que a campanha polêmica da Natura mexeu com os resultados da Bolsa de Valores?

A Natura criou uma campanha especial para o Dia dos Pais nesse ano, a ideia era lançar a hashtag #MeuPaiPresente. Com ela, a empresa convidou uma série de pessoas famosas para ilustrar a propaganda. Nomes como Henrique Fogaça, Rafael Zulu, Babu Santana e Thammy Miranda postaram vídeos em suas mídias sociais e neles contaram suas experiências.

Por que a campanha polêmica da Natura mexeu com os resultados da Bolsa de Valores?
Por que a campanha polêmica da Natura mexeu com os resultados da Bolsa de Valores? (Foto: Google)

A grande polêmica aconteceu quando Thammy postou seu vídeo, pois muitos conservadores criticaram a escolha da empresa de cosméticos. Isso porque, acreditam que o ator não pode ser considerado pai, por se tratar de uma pessoa trans.

Os primeiros a se manifestarem foram o deputado Eduardo Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia. Em 24 horas, o pastor comentou sobre o assunto mais de 20 vezes e a hashtag #BoicoteNatura se tornou a 1ª mais comentada no Twitter.

A questão é que a manifestação preconceituosa, fez com que o Youtuber Felipe Neto se posicionasse a favor da empresa e de Thammy. Com isso, ele mobilizou milhões de pessoas. Além disso, informou que seria garoto-propaganda da empresa de graça, caso fosse de interesse da Natura.

Por conta de toda movimentação, as ações da empresa subiram 10,09%, isso na quarta e na quinta-feira passadas, dias 29 e 30.

Nesses mesmos dias, papel atingiu R$ 48,80 por ação, maior valor desde o final de fevereiro. No dia 31 de julho, as ações caíram um pouco, 3,35%, mas continuam em alta.

Resposta da Natura e do Thammy

Tanto a empresa, quando Thammy, resolveram se manifestar em meio às polêmicas geradas.

“A Natura trabalha com esse propósito há mais de uma década. É um trabalho extremamente coerente com a história da marca. A campanha só reforça o posicionamento da empresa”, afirmou Adriano Sá, consultor e professor da Saint Paul Escola de Negócios

Eduardo Simon, CEO da DPZ&T, agência responsável pela campanha, disse ainda que a empresa preza pela empatia e que a campanha segue essa linha.

Já Thammy disse que sua intenção era mostrar um dos nichos existentes em meio aos pais. Além disso, informou que sua intenção não foi lacrar, mas sim ser representante dessa fatia de homens trans.

 

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