Uber cria nova função em seu app com viagens inéditas em São Paulo

A empresa Uber anunciou ontem (30), uma novidade em seus serviços que vai dar a opção de seus passageiros optarem por viagens de táxi. A novidade começa a ser oferecida em agosto e primeiramente estará disponível apenas na cidade de São Paulo.

Uber cria nova função em seu app com viagens inéditas em São Paulo
Uber cria nova função em seu app com viagens inéditas em São Paulo (Imagem Google)

O Uber Taxi vai permitir que taxistas credenciados pela prefeitura da cidade façam o cadastro no aplicativo e eles terão como base as tarifas da categoria, com o valor das corridas sendo definido pelo taxímetro dos carros. Neste primeiro momento, as corridas nesta opção só poderão ser pagas de forma digital.

A novidade transforma São Paulo na segunda cidade da América Latina a disponibilizar o serviço, a primeira foi o Chile no mês de junho. No total, 22 cidades pelo mundo já tem o Uber Taxi disponível.

Esta nova opção reflete o movimento de crescimento para outros tipos de serviços. Recentemente, a empresa implementou em São Paulo uma integração com o transporte público da cidade, além de oferecer serviços de entregas de supermercado, objetos e documentos.

Uber Flash

Esta novidade da Uber permite que os passageiros enviem objetos e artigos pessoais através da plataforma.

Inicialmente a opção está disponível em 5 cidades sendo: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. O preço deste tipo de corrida é o mesmo de uma viagem UberX.

Para utilizar a novidade, basta pedir uma viagem pelo aplicativo utilizando a categoria “Uber Flash”. É aconselhável já estar com o pacote pronto e também dar informações ao motorista pelo chat dentro do app, como o nome de quem vai receber a encomenda no endereço final.

É importante que você saiba que os objetos têm de ser de tamanho médio ou pequeno, “que possam ser acomodados com segurança no porta-malas do veículo”. Não é permitido enviar objetos de valor, ou que sejam proibidos por lei ou pela política da empresa.

“O lançamento faz parte dos nossos esforços para acelerar o desenvolvimento de soluções que respondam aos impactos trazidos pela pandemia [de coronavírus]”, explicou a Claudia Woods, diretora da Uber no Brasil em nota.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.